Educação

Professores da rede estadual realizam assembleia e podem entrar em greve

Os professores discutiram sobre uma proposta do governo, que o presidente da APLB-Sindicado de Feira, Germano Barreto, definiu como 'um verdadeiro golpe nos servidores públicos'.

14/04/2014 às 15h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma assembleia regional dos professores da rede estadual foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) em Feira de Santana. Durante o evento, eles discutiram sobre uma proposta do governo, que o presidente da APLB-Sindicado de Feira, Germano Barreto, definiu como “um verdadeiro golpe nos servidores públicos”. 
 

 
“O governo mandou para uma proposta concedendo a inflação do ano passado em duas parcelas. Uma agora em abril, retroativa a janeiro de 2%, e a outra em julho, que era setembro, mas a APLB conseguiu melhorar a proposta, de 3,91%. E vai autorizar um curso para os professores, que quando terminarem, vão ter um aumento de 3,7%, totalizando 10%. Mais uma vez ficaram de fora da proposta os aposentados, que só tiveram a inflação do ano passado”, afirmou Germano. 
 
Uma assembleia geral, conjunta com outros setores, deve ser realizada nesta terça-feira (15) em Salvador. De acordo com Germano, a categoria está em estado de revolta e, segundo ele, se não houver greve há possibilidade de paralisação.
 
“A assembleia hoje foi regional com os professores e definimos que se os servidores, em conjunto, decidirem por uma paralisação nós vamos seguir. Se eles decidirem pela greve, também iremos seguir”, afirmou. 
 
Sobre a possibilidade de pagamento da URV (Unidade Real de Valor), Germano Barreto afirmou que “quando se aproxima a eleição, o mundo vai ficando colorido. O governo, com sua habilidade, convidou a APLB para sentar e discutir a questão do cálculo da URV. Estamos acreditando que trata-se de um fetiche eleitoral, mas vamos participar”, declarou. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade