Feira de Santana

Micareta 2014: prefeitura e setores da segurança pública apresentam planos de ações

O secretário Jailton Batista destacou a antecipação do horário de início da festa, que segundo ele, é importante para que as famílias voltem a participar.

08/04/2014 às 12h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

A prefeitura municipal de Feira de Santana vai investir cerca de 2 milhões de reais na Micareta 2014 e até agora já conseguiu patrocínio de uma cervejaria, que cobriu 50% desse valor. A informação foi dada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, durante uma coletiva de impressa, realizada na manhã desta terça-feira (8), no auditório de um hotel da cidade. Segundo o secretário, com o valor investido pela cervejaria patrocinadora será possível pagar todas as grandes atrações da festa. 
 

 
Jailton destacou ainda a antecipação do horário de início da festa, que segundo ele, é importante para que as famílias voltem a participar. “Queremos que a festa se torne mais diversa com espaço para crianças e para as famílias”, afirmou.  Além do secretário, estiveram presentes autoridades da área da segurança pública, que também relataram seus planos de ações durante a festa, que será realizada no período de 24 a 27 de abril. 

O secretário municipal de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, falou sobre o papel da guarda municipal durante a Micareta, que segundo ele, vai contribuir para a segurança não só do patrimônio, mas também das pessoas. Além disso, conforme Mauro Morais, a secretaria vai realizar campanhas educativas durante a festa. 

 
“As campanhas serão sobre a prevenção do trabalho infantil durante a Micareta e também sobre a diversidade entre as pessoas, na questão da cor e da opção sexual. O objetivo é prevenir e educar. Nós também daremos suporte à Polícia Militar nos portões que dão acesso à festa”, destacou. 
 

 
Georgeton Rios, que preside a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), informou que o trabalho do órgão já começou desde a última sexta-feira (4), com a fiscalização da montagem da estrutura dos camarotes. “Estamos com todo um aparato acompanhando as montagens. Durante a Micareta, o trabalho terá continuidade, acompanhando passo a passo. Até o momento não detectamos nenhum problema”. 
 

 
O tenente coronel Antunes, que é comandante do 2º GBM, informou que também já iniciou os trabalhos com a fiscalização em hotéis, motéis, bares, restaurantes e carros de apoio. O trabalho vai continuar durante a festa. “Recebemos o apoio de quase 600 bombeiros militares para prestar o serviço à comunidade feirense, principalmente no circuito da festa. Também teremos uma viatura de combate a incêndio no circuito para dar todo o suporte necessário. Teremos 14 patrulhas compostas por seis bombeiros militares. Eles se revezarão durante o período da festa”, informou.
 

 
O trabalho da Polícia Militar, segundo o comandante Adelmário Xavier, começa durante a entrega dos abadás. Para isso, ele destaca que os donos dos blocos devem solicitar a presença do policiamento. “Esse ano teremos um policiamento maior e teremos uma média de 200% a mais no policiamento especial, que o pessoal chama de ‘caatinga’. Esse policiamento acompanhará os grandes trios. Também estaremos nos bairros durante a festa com, em média, 90 viaturas”, destacou. 
 

 
O coordenador de Polícia Civil, Ricardo Brito, informou que a escala já está aprovada e que esse ano contará com um efetivo maior de policiais nas ruas infiltrados entre os foliões. “Daremos apoio à Polícia Militar e outros órgãos e teremos um número de investigadores quase 50% maior. Teremos também duas centrais de flagrante no Colégio Estadual, para onde serão levadas as pessoas detidas. Caso seja lavrado o flagrante, elas serão encaminhadas para o Complexo de Delegacias do Sobradinho”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade