Feira de Santana

Adolescente que teve 85% do corpo queimado está em coma induzido, diz hospital

Ela foi transferida para a Unidade de Estabilização da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica, e o estado é grave.

25/03/2014 às 15h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade
 
A adolescente Luana Viana de Oliveira, de 14 anos, que teve mais de 80% do corpo queimado, pelo ex-namorado, está em coma induzido por sedação, uso de ventilação mecânica e medicações para estabilidade hemodinâmica. A informação é do Hospital Estadual da Criança, onde a jovem está internada.
 
Ela foi transferida para a Unidade de Estabilização da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica, e o estado é grave. O hospital atualizou a informação de que ela teve aproximadamente 85% do corpo queimado e não 82%. Com queimaduras de 2º grau, a vítima aguarda transferência para a unidade de referência no tratamento de queimaduras, o Hospital Geral do Estado (HGE) ou o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
 
O ex-namorado Ronaldo Santos, de 25 anos, mais conhecido como Dal, teria jogado gasolina e ateado fogo na jovem, por volta das 10h30 de domingo (23).  De acordo com a mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, 41 anos, Luana foi para um show no último sábado (22) com um amigo e, no domingo, o acusado a convidou para ir à casa da mãe dele.

"Ela estava em casa dormindo e ele a chamou. Eu mandei ele ligar para saber se a mãe dele estava em casa, então eu a deixei ir numa boa. Eu aceitei o namoro, porque ela era um bom menino, não parecia que ia fazer mal a minha filha", afirmou Lucenilda, acrescentando que o casal namorou cerca de quatro meses.
 

Ela conta que estava fazendo compras, quando, por meio de um colega, ficou sabendo do crime. "Deve ser que ele já estava planejando isso há muito tempo. Ele jogou gasolina. Eu estava no mercado, e ela estava na casa da mãe dele, onde tudo aconteceu. Ela está entregue na mão de Deus, qualquer hora posso perder minha filha", afirmou a mãe de Luana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade