Polícia

Companhias Independentes da Polícia Militar têm novos comandantes

De acordo com comandante da Companhia de Polícia Regional Leste, Adelmário Xavier, nesses cargos de confiança as mudanças são normais, e que depois do Carnaval outras mudanças ainda virão.

20/02/2014 às 16h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Diário Oficial do Estado da Bahia publicou nesta quinta-feira (20) a exoneração de três comandantes de Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana. Foram exonerados dos cargos o tenente coronel Amom Pereira Gomes, da 64ª CIPM, o major Márcio Mazza Espírito Santo (66ª CIPM) e o major Leonir Oliveira Moraes (67ª CIPM).
 
No lugar dos comandantes exonerados tomarão posse Alexsander Guimarães Müller de Azevedo, que vem da 55ª CIPM do Conde para ocupar o cargo na 64ª; o major Josney Castilho assumirá a 66ª CIPM, e o Major Florisvaldo dos Santos Ribeiro, que trabalhou na 6ª CIPM de Rio Real, virá para assumir o posto de comandante  na 67ª.

Veja vídeo

Questionado sobre as acusações atribuídas ao major Florisvaldo Ribeiro, de que ele teria sido conivente com grupos de extermínio em Rio Real, conforme matéria públicada pelo Correio 24h, no dia 28 de novembro do ano passado, o coronel Adelmário explicou que as denúncias foram apuradas com rigor pela Corregedoria de Polícia, que concluiu pela inocência do major Ribeiro.

"Após todas as denúncias feitas contra o major Ribeiro, ficou comprovado que o que aconteceu foi antes de ele assumir o comando da companhia. Por isso, de ele ser nomeado novamente para uma função tão importante, que é uma companhia de Feira de Santana", afirmou o coronel do CPRL.



 
Mudanças normais

De acordo com comandante da Companhia de Polícia Regional Leste, Adelmário Xavier, nesses  cargos de confiança as mudanças são normais, e que depois do Carnaval outras mudanças ainda virão.

 
“É uma maneira de oxigenar os locais. Então, o comandante achou por bem fazer as mudanças, nós temos que encarar com naturalidade. Isso acontece há muito tempo e sempre aconteceu. Todos os comandantes exonerados sabem que isso pode acontecer a qualquer momento”, pontuou Adelmário Xavier, acrescentando que isso não interfere na vida operacional das companhias.
 
O coronel afirmou ainda que os novos comandantes encontrarão missões árduas por cumprir, uma vez que, segundo ele, Feira de Santana é uma cidade que não para. “Sangue novo, novas metodologias, eles terão missões árduas aqui, eles sabem disso: que estão vindo para uma cidade que não para. Eu tenho certeza que vou contar muito com o trabalho desses três comandantes na rua”, afirmou.
 
Para Adelmário Xavier, fazer segurança pública não depende só da Polícia Militar, pois existem outros organismos que têm que se envolver na missão.  Ele também informou que a grande maioria dos crimes acontece por envolvimento dos acusados ou das vítimas com as drogas. 
 
Sobre a saída dele da corporação, Adelmário Xavier informou que ainda não houve nenhuma conversa a respeito. “Mas se for convocado, estarei pronto. Saio daqui com o dever cumprido. Vou completar dois anos à frente do CPRL, mas se for convocado para outra missão vou com a mesma boa vontade que sempre tive”, finalizou.

As informações são dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade