Feira de Santana

Polícia captura fugitivo do Conjunto Penal: 'Fugi porque estava sofrendo demais'

Preso há quase seis meses por assalto, ele pulou dois muros, roubou um short preto e uma bicicleta e seguiu em direção ao Conjunto Feira VII.

07/02/2014 às 19h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade
 
O fugitivo do Conjunto Penal de Feira de Santana, Josenildo de Jesus Silva, foi capturado por policiais civis nesta sexta-feira (7), menos de 72 horas da fuga. Segundo o delegado Ricardo Brito, ele estava escondido em um matagal, próximo ao Sac vizinho ao Terminal Central, fazendo uso de crack.
 
 
A prisão aconteceu após denúncias da população.  Josenildo, também conhecido como Vermelho ou Rato, fugiu na tarde da última quarta-feira (4), durante a refeição das 16h30.  Preso há mais de seis meses por assalto, ele pulou dois muros, roubou um short preto e uma bicicleta e seguiu em direção ao Conjunto Feira VII, na região do bairro Tomba.
 
O diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Durmêt, disse ao Acorda Cidade que no momento das refeições, os agentes penitenciários concentram a atenção na distribuição da comida para evitar brigas. “Foi nesse exato momento que ele aproveitou, subiu no ombro de outro preso e subiu no muro. Só Deus sabe como ele não se cortou. Ele pulou o muro do pátio interno, depois o outro muro, que dá para o pátio externo”, disse.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o detento disse que pegou a bicicleta emprestado e que conseguiu pular o muro subindo pela grade.  Josenildo afirmou que não teve ajuda de outro preso na fuga e reclamou da vida na prisão. “Fugi porque eu estava sofrendo demais lá. Estava sem visita há muitos meses e todo dia de quarta-feira eu fico com coração apertado”, disse o detento alegando que foi preso injustamente por roubo.
 
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade