vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Corrida atrás de voto esvazia Assembleia http://t.co/ilrhrayAaa
Ouvir Programa
terça, 02 de setembro de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Confira o resultado do sorteio eletrônico para cursos técnicos da rede estadual

A oferta das vagas contempla 58 centros territoriais e estaduais de Educação Profissional e oito anexos, localizados em 55 municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia.

05/02/2014 16:31
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Reprodução

Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (5) resultado do sorteio eletrônico para o preenchimento de 10.610 vagas para cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente. O sorteio foi realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, na tarde de terça-feira (4), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. A oferta das vagas contempla 58 centros territoriais e estaduais de Educação Profissional e oito anexos, localizados em 55 municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia. Em 2014, foram registradas 83.507 inscrições.


Resultado - Feira de Santana I
Resultado - Feira de Santana II
 
Ao todo, 46 cursos técnicos de nível médio são oferecidos. Entre os mais concorridos na capital, estão edificações (64,2 concorrentes por vaga, no turno noturno, oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Viera - Ceep), enfermagem (55,7 candidatos por vaga) e análises clínicas (48,4 inscritos por vaga), ambos no turno noturno do Ceep em Saúde Anísio Teixeira. O curso técnico em petroquímica, no Cetep da RMS, em Camaçari, apresentou 30 concorrentes por vaga.
 
No interior, os cursos mais procurados foram segurança do trabalho (30,8 candidatos por vaga, no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte/Agreste Baiano (Cetep), em Alagoinhas, e enfermagem, registrando 42,6 candidatos por vaga no Cetep Portal do Sertão, em Feira de Santana.
 
Documentos  para os contemplados
 
A matrícula para os contemplados no sorteio ocorrerá de 25 de fevereiro a 7 de março de 2014. Nesse período, eles deverão se dirigir aos centros territoriais e estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, no turno para o qual pleiteou a vaga.
 
No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. Só serão aceitos atestados de conclusão de curso para os alunos que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2013. Para os que concluíram nos anos anteriores a 2013 é obrigatória a apresentação do histórico escolar.
 
Serão convocados para matrícula apenas os classificados conforme o número de vagas oferecidas para cada centro. Os candidatos contemplados no sorteio para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por teste de habilidade específica.
 
De caráter eliminatório, o teste será aplicado no próprio centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao local portando os documentos necessários, pois, se aprovados no teste de habilidade específica, efetivarão a matrícula imediatamente após o teste.

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.