Feira de Santana

Operário que morreu soterrado recebe homenagens de capoeiristas

Parentes, amigos e pessoas da comunidade, especialmente os moradores do conjunto Cordeiropólis, onde ele residia, participaram do funeral.

08/01/2014 às 22h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva
 
O operário da construção civil, Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, que morreu após ser soterrado numa obra de drenagem no bairro Conceição, na manhã de terça-feira (7), foi sepultado na tarde desta quarta-feira (8), no cemitério São João Batista. Parentes, amigos e pessoas da comunidade, especialmente os moradores do conjunto Cordeiropólis, onde ele residia, participaram do funeral.
 
 
Durante o trajeto entre o conjunto Cordeiropólis e o cemitério no bairro Mangabeira, vários capoeiristas entoavam cânticos de capoeira. Eles estavam trajando camisas com imagens de Ricardo, que era professor dessa dança africana. 
 
O mestre de capoeira Claudio Borges de Brito, conhecido como mestre Paraná, lamentou a morte do amigo. "Hoje a capoeira perdeu uma grande pessoa. Ele já estava querendo formar um grupo de capoeiristas no bairro onde mora. Era uma excelente pessoa", afirmou.
 
Os cânticos de capoeira serviram para amenizar a dor e o sofrimento da família e dos amigos de Ricardo Conceição, que foi sepultado sobre aplausos. 
 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade