Feira de Santana

Presos contemplados com saída temporária não retornaram ao Conjunto Penal

De acordo com o diretor da unidade penal, o fato já foi comunicado ao juiz, que agora irá comunicar as autoridades competentes para que seja expedido o mandado de busca e prisão.

08/01/2014 às 11h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Dos 148 presos contemplados com a saída temporária, seis ainda não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana, segundo informou o diretor da unidade penal, Edmundo Memeri. De acordo com ele, o fato já foi comunicado ao juiz, que agora irá comunicar as autoridades competentes para que seja expedido o mandado de busca e prisão. 
 
“Pela lei de execuções penais, eles são considerados foragidos da justiça. Ainda está em tempo desses que não retornaram, se tiver uma justificativa, voltar ao presídio. Se isso ocorrer, nós vamos encaminhar a justificativa ao juiz, que vai avaliar”, afirmou.
 
O diretor informou que a capacidade do presídio é de 600 presos, mas atualmente conta com 1.200 detentos. Ele acredita que com a inauguração de cinco novos pavilhões, que fazem parte da nova ala do presídio, a situação irá melhorar. 
 
“A situação tende a melhorar com a inauguração da próxima etapa do presídio. Estimo que em março ou abril já seja inaugurado com mais 609 vagas”, disse. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade