Feira de Santana

Veja a estrutura do prédio onde funcionará temporariamente o Campus da UFRB

Para ver como estão as obras, o repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, esteve no local, acompanhado do presidente do Ined, o professor Josué de Melo.

09/09/2013 às 15h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Como já estava previsto, as aulas no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Feira de Santana, devem ser iniciadas no final do mês de outubro deste ano. O prédio onde sediará, provisoriamente, o campus da Universidade será no Instituto de Educação e Desenvolvimento (Ined), onde funcionava o antigo Serviço de Integração do Migrante (SIM), localizado no bairro Sim.
 

 
Para ver como estão as obras, o repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, esteve no local, acompanhado do presidente do Ined, o professor Josué de Melo. 
 

 
Alguns trabalhadores ainda se encontram no prédio, onde estão finalizando as obras. Segundo Josué Melo, nesta segunda (9) dois prédios já estão prontos e entregues à UFRB. Até o final de setembro outros dois prédios devem ficar prontos.
 
“Vamos ser o embrião dessa universidade, que vem como um centro tecnológico da universidade do recôncavo, mas esperamos que no futuro se torne a Universidade Federal de Feira de Santana”, afirmou o professor.
 

 
Em algumas áreas, que ainda estão com muito mato, a prefeitura vai fazer o calçamento e vai construir um estacionamento, com capacidade para 500 veículos. A parte de jardinagem também será por conta da prefeitura.
 

 
O contrato da UFRB para funcionar no prédio do Inep é de três anos, depois disso, a universidade deve passar a funcionar em sua sede própria, que será construída em uma área da Fanfs (Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana), no bairro Aviário.
 
Já o prédio do Inep, segundo informou o professor Josué de Melo, deve ser transformado em uma universidade livre, que vai ofertar cursos que não dependem de aprovação do MEC (Ministério da Educação). “Serão cursos necessários para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou.
 

 
A unidade contará com cursos de graduação e pós-graduação, como Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Mestrado em Planejamento e Gestão Energética, Mestrado em Energia e Sustentabilidade.
 
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade