Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 30º Feira de Santana
22 de novembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Lucidata
Top Bahia
Vitalab  novo
CHARMANT
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Feira de Santana

Paralisação nacional: veja o que não vai funcionar nesta sexta-feira (30)

29/08/2013 15h18
Está marcado para as 2h da madrugada o início dos protestos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Paralisação nacional: veja o que não vai funcionar nesta sexta-feira (30)
Paulo José/Acorda Cidade
Daniela Cardoso e Andrea Trindade

Atualizada ás 17:39
 
As centrais sindicais convocaram a população para mais uma Paralisação Nacional. O movimento será realizado nesta sexta-feira (30). A última paralisação nacional foi realizada no dia 11 de julho deste ano. Algumas centrais sindicais  já se pronunciaram quanto à paralisação, porém não há confirmação sobre o funcionamento integral de serviços em empresas e lojas.

Está marcado para as 2h da madrugada o início dos protestos no Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Bahia, ao lado do IBGE, na rua Barão de Cotegipe.
 
Comércio - Délcio Mendes Barbosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Feira de Santana, informou que a orientação é para que o comércio não funcione. O Sincofs enviou a seguinte nota: "Estamos enviando em anexo, para conhecimento e para torná-los cientes que amanhã, 30/08/2013 (sexta-feira), haverá paralisação em todos os setores da cidade. Orientamos que cada empresa realize acordo com seus respectivos colaboradores no sentido de não haver prejuízos para ambas as partes. Para tanto, advertimos sobre a questão do transporte público (este que não funcionará, conforme contato já estabelecido com o sindicato dos rodoviários) e sobre a necessidade de cada empresa ser hábil na formalização de seus acordos particulares para não haver conflitos internos com colaboradores posteriormente".
 
 
Judiciário baiano - Representados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), os servidores paralisarão suas atividades.  A Diretoria Executiva do Sinpojud informa que o protesto da categoria do judiciário é referente aos diversos problemas vivenciados pelos servidores do judiciário baiano. Carência de servidores, sobrecarga de trabalho e o não pagamento de substituição, morosidade na realização de concurso público, sucateamento dos cartórios extrajudiciais, dentre outros. Devem funcionar apenas os serviços do plantão judiciário.
 
 
Bancos – Os bancários também vão aderir à paralisação nacional nesta sexta (30). Entre as reivindicações da categoria estão contratação de bancários e respeito ao cliente. 
 
Rede particular de ensino - Não confirmado.
 
Professores da rede pública - Concentração às 9 horas em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana - pelo fim do fator previdenciário; piso, carreira e jornada; votação imediata do PNE; profissionalização dos funcionários da educação; 10% do PIB para educação; fim da terceirização do serviço público etc.
 
Professores da Uefs/Adufs -  Panfletagem  às 8h do pórtipo da universidade -  Suspensão das aulas não foi confirmada até o momento. 
 
Ônibus –  Os ônibus não vão sair da garagem às 4h como todos os dias, mas podem voltar a circular a qualquer momento, a depender do andamento do movimento. O setor de transporte público da prefeitura vai ficar monitorando a paralisação e se a mesma perder a força ao longo do dia, os ônibus voltam a circular.
 
 
Polícia Civil - O diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Joseval Costa, confirmou a adesão da categoria na paralisação amanhã. De acordo com ele, a decisão foi definida em Brasília e a categoria vai paralisar por 24 horas a partir das 8h de sexta (30). A pauta de reivindicações é URV; auxílio alimentação, valor da diária, principalmente em festas como o Carnaval; fator previdenciário e também o projeto de lei orgânica nacional, que está tramitando no congresso, e a categoria é contra. Apenas 30% do efetivo estarão à disposição para realizar prisões em flagrante e levantamentos cadavéricos.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

matiz
Iphone - Acorda Cidade - Capa 2

Veja também

Vídeos

Jogadores da seleção cantam música de banda de Feira de Santana

PodCast

Semana de Conciliação movimenta Fórum Filinto Bastos

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Ouvinte
Para: Dilton
Local: Feira

"Dilton, só existe uma raça que é raça humana, por que esse tema racismo? e outra coisa tem que acabar com esse negocio de cor, essas comemorações, essas separações e etc.,todo mundo ..."

envie seu recado mais recados ›