Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

-- -- Feira de Santana
24 de novembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Lucidata
Top Bahia
Vitalab  novo
CHARMANT
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Educação

Sisutec divulga resultado nesta quarta-feira

14/08/2013 09h52
Os selecionados devem estar atentos para a matrícula, que deve ser feita nesta quinta e sexta-feira (15 e 16).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Sisutec divulga resultado nesta quarta-feira
Reprodução
Acorda Cidade
 

Agência Brasil - A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) será divulgada hoje (14). Os candidatos podem consultar no site do programa o resultado da primeira fase, que também pode ser verificado nas instituições participantes ou pelo telefone 0800-616161, opção 8. Os selecionados devem estar atentos para a matrícula, que deve ser feita nesta quinta e sexta-feira (15 e 16).  
 
O candidato selecionado pelo Sisutec deverá conferir, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para matrícula. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga. A segunda chamada ocorre no dia 19, com matrícula no dia 20. A partir do dia 22 de agosto, as vagas que não forem ocupadas no processo seletivo serão oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
A primeira edição do Sisutec teve 383.080 inscritos. Como cada candidato podia fazer até duas opções, foram 737.229 inscrições. Os cursos mais procurados foram técnico em segurança do trabalho, com 89.656 inscrições para 13 mil vagas, seguido de técnico em informática, com 71.850 candidatos para 23 mil vagas.
 
A seleção dos alunos foi feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.
 
Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). Os estados onde há maior oferta são São Paulo (76 mil), Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), o Paraná (17 mil) e o Distrito Federal (8 mil).

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

matiz
Iphone - Acorda Cidade - Capa 2

Veja também

Vídeos

Jogadores da seleção cantam música de banda de Feira de Santana

PodCast

Semana de Conciliação movimenta Fórum Filinto Bastos

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Ouvinte
Para: Dilton
Local: Feira

"Dilton, só existe uma raça que é raça humana, por que esse tema racismo? e outra coisa tem que acabar com esse negocio de cor, essas comemorações, essas separações e etc.,todo mundo ..."

envie seu recado mais recados ›