Feira de Santana

Contrato do aeroporto de Feira de Santana será de 25 anos

Além de facilitar o deslocamento dos moradores do município e de comunidades do entorno, o aeroporto vai contribuir para o abastecimento do polo logístico da região

29/05/2013 às 11h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi assinado nesta quarta-feira (29) pelo governador em exercício, Otto Alencar, o contrato de concessão entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e a empresa que realizará obras de reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.
 
Segundo Alencar, o contrato é de 25 anos e responsabilidade para a empresa realizar modificações no terminal, a exemplo da pista, que será alargada, e construção de um novo pátio de aeronaves. A estimativa é de que em menos de um ano haja voos regulares saindo de Feira de Santana com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo.
 
 

 

Além de facilitar o deslocamento dos moradores do município e de comunidades do entorno, o aeroporto vai contribuir para o abastecimento do polo logístico da região, com recebimento de cargas, como explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa. “Além de voos de passageiros, que vão beneficiar 400 mil pessoas, o terminal deve receber cargas de valor agregado, como as da indústria farmacêutica, produtos eletrônicos, perfumaria, entre outros”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade