Feira de Santana

Distrito da Matinha produz farinha de mandioca e abastece feirinhas da região

Muitas pessoas estão comprando o produto e devido à aceitação no comércio local, os produtores vão continuar mandando trazer a mandioca de São Paulo.

22/05/2013 às 12h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Uma caminhão carregado de mandioca, proveniente de São Paulo, e que vinha em direção a Feira de Santana, atolou na cidade de Castro Alves, onde descarrou 10 mil quilos.

Apesar do atraso na chegada do produto ao Distrito da Matinha, em Feira de Santana, os produtores rurais do município, conseguiram produzir a farinha da madioca a tempo de vender nas feirinhas dos bairros Cidade Nova e Estação Nova, bem como outras cidades da região.

 
A produtora rural, Maria do Rosário, mais conhecida como Dona Dudu, falou ao Acorda Cidade que apesar do atraso, muitas pessoas estão comprando o produto e devido à aceitação no comércio local, os produtores vão continuar mandando trazer a mandioca de São Paulo.
 
"Ela (a mandioca) já chegou 'com febre', a viagem é longa e vinha da cidade de Anelita (SP) e muita gente comprou. Nós vamos continuar comprando. A mandioca foi muita, pedimos 20 toneladas, vieram 33. Já mandei o pessoal para reativar novamente as casas de farinha da região", informou Dona Dudu.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade