Feira de Santana
Retroescavadeiras são entregues sem a presença do governador Jaques Wagner
O deputado estadual Zé Neto, representou o governador juntamente com sub-secretária, Eliana Boaventura.
Daniela Cardoso
A entrega de 20 novas retroescavadeiras, que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) na residência de manutenção do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), na BR-116 Norte, em Feira de Santana. O governador Jaques Wagner não participou da entrega, como estava previsto.
“O problema de ele não ter vindo para participar desse momento importante foi o tempo. Ele vinha de helicóptero e daqui ia para a cidade de Conceição do Coité”, explicou o deputado estadual Zé Neto, que representou o governador juntamente com a sub-secretária, Eliana Boaventura.
O Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Welliton Hassegawa Resende, informou que a entrega das retroescavadeiras é resultado de uma parceria entre os governos Estadual e Federal, para ajudar as comunidades rurais na convivência com os efeitos da seca.
“O Governo Federal junto com o Governo do Estado está acelerando seus procedimentos, suas ações estruturantes e as ações emergenciais objetivando atender esse público atingido pela longa estiagem”, afirmou.
De acordo com ele, o governo Federal está desenvolvendo um conjunto de ações, a exemplo da renegociação de dívidas, garantia safra e o PAC 2, para ajudar na convivência com a seca. Welliton Resende disse ainda que até julho a entrega das retroescavadeiras deve ser concluída.
“Já entregamos 91 no ano passado e hoje estamos entregando mais 20. Deveremos entregar até junho mais 224 retroescavadeiras e iniciaremos a entrega das motoniveladoras”, declarou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos