Baianão

Vitória tropeça diante do Botafogo-BA e perde a invencibilidade no Baianão

Iuri foi o autor do único gol na primeira vitória do Mais Simpático nas quartas-de-final

13/04/2013 às 18h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Chegou ao fim a temporada invencível do Vitória na segunda fase do Campeonato Baiano. O responsável pelo feito foi o Botafogo-BA, que não se intimidou, endureceu a partida na Arena Fonte Nova, na tarde deste sábado (13), e terminou com a vitória por 1 a 0. Iuri marcou o único gol da partida e que valeu o primeiro triunfo do Mais Simpático nas quartas-de-final do estadual.

Apesar da derrota o Leão mantém a ponta do Grupo 2, com 12 pontos, podendo ter a pontuação igualada pela Juazeirense, que ainda vai jogar pelarodada. Com o três pontos marcados o Botafogo-BA foi a quatro e passou da lanterna para a segunda posição do Grupo 1, mas aguarda os demais jogos. O próximo compromisso do Vitória no estadual está marcado para o próximo domingo (21), quando recebe o Juazeiro no Barradão, a partir das 16h. No mesmo dia e horário o Botafogo-BA visita o Bode em Vitória da Conquista, no duelo que acontece no estádio Lomanto Júnior.

O jogo 

Quando a bola rolou na Arena Fonte Nova, foi o mandante Botafogo-BA quem tomou a iniciativa e começou melhor a partida, saindo em busca do gol. O Mais Simpático encaixou bem os ataques e exigiu trabalho do goleiro Deola. Na primeira vez, aos nove minutos, Diego cabeceou forte depois do cruzamento pra pequena área e o goleiro rubro-negro segurou.

Após o ímpeto inicial do Botafogo-BA, o Leão acordou, também saiu para o duelo e deixou o jogo aberto. A primeira chegada do Vitória com perigo aconteceu aos 14'. Dinei pegou a sobra do cruzamento de cara com o gol, chutou e o goleiro Caio salva com boa defesa. Imprimindo velocidade no ataque, o Rubro-negro passou a oferecer mais perigo e quase marcou aos 21', não fosse pela trave que parou a bola cabeceada por Dinei.

Os dois times seguiram se revezando nos ataques, mas quem enfim conseguiu o primeiro gol do duelo foi o Botafogo-BA, no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44', depois do cruzamento pra área, Dimas desviou, Deola não alcançou na defesa e Iuri chegou para completar para o gol antes do intervalo da partida.

O Botafogo aproveitou o embalo do gol marcado no fim da primeira etapa e voltou fazendo pressão sobre o Vitória no início do segundo tempo. O Leão conseguiu conter o ímpeto ofensivo do rival, mas ainda assim não apresentava a eficiência necessária para chegar ao empate. A situação ficou ainda mais complicada depois da expulsão de Renato Cajá, que recebeu o segundo amarelo e foi obrigado a sair de campo aos 21 minutos. Mas o Vitória ficou com um a menos por poucos segundos. Logo depois de Cajá, Xavier também foi expulso depois de receber o segundo amarelo.

Só aos 29' o Leão chegou com força ao ataque e a bola mandada por Marquinhos no chute colocado parou no travessão. Sem mais gols, o final do jogo ainda contabilizou mais duas expulsões. Jeferson, pelo lado do Mais Simpático e Victor Ramos, pelo Rubro-negro.

Botafogo-BA 1 X 0 Vitória – 5ª rodada da 2ª Fase do Baianão 2013

Data: 13/4/2013, 16h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Rafael Luís de Almeida Santos (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Botafogo-BA: Caio; Dimas, Henrique, Gusmão, Jeferson; Totinga, Xavier, Ramon, Iuri (Cleiton); Diego (Victor) e Wilian Henrique (Luís Adalto). Técnico: Ricardo Silva.

Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Cardoso (Fabrício), Mansur; Fernando Bob (Marquinhos), Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Max Biancucchi e Dinei (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.

As informações são do Correio/Ibahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade