Feira de Santana

Secretaria de Educação pode antecipar licitação para o transporte escolar

Segundo a secretária municipal de Educação, Jaiana Ribeiro uma nova licitação para a continuidade do serviço está sendo avaliada.

08/01/2013 às 11h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

 
Os estudantes da zona rural de Feira de Santana estão sem acesso ao transporte escolar, pois o contrato com o município acabou em dezembro, junto com o encerramento das atividades das escolas municipais. Porém as aulas na rede estadual não foram concluídas, devido a greve dos professores. Segundo a secretária municipal de Educação, Jaiana Ribeirouma nova licitação para a continuidade do serviço está sendo avaliada
 
“Tivemos um contato com a diretora da Direc e estamos cientes da situação. Não sabemos se a licitação requer um aditivo ou não, mas a secretaria de Administração está verificando a situação. Tudo é uma questão de legislação e de tempo para a realização da licitação. A gente está levantando os dados e buscando as informações para tomar as decisões necessárias”, ressaltou.
 
A diretora da Direc 02, Nívea Maria de Oliveira, afirmou ao Acorda Cidade que a situação está sendo reavaliada pela Direc e que vai entrar em contato com a secretaria de Educação do município para a possibilidade de uma parceria.
 
 
Pagamento dos estagiários
 
Sobre o pagamento dos estagiários, Jaiana Ribeiro, disse ter a informação de que dois meses de salários estão atrasados e disse que irá verificar se ficou em restos a pagar para a próxima gestão. Segundo ela, caso tenha ficado, irá se houve orçamento destinado para isso
 
“A gente ainda não tem esse conhecimento. Estamos no início de governo e estamos fazendo um diagnóstico geral. Mas se existe restos a pagar em relação aos estagiários e o dinheiro ficou em caixa, isso será pago. Se não, a gente vai ter que verificar como resolver a situação”, informou.
 
Redas 
 
Os profissionais contratados por reda tiveram os contratos encerrados no final do mês de dezembro, segundo informou a secretária de Educação. Ela disse ainda que não tem informação sobre o pagamento ou não dos salários
 
Cooperados 
 
Sobre os funcionários cooperados, Jaiana Ribeiro, informou que houve uma suspensão temporária para uma readequação interna. “Como as escolas estão nesse período com matrícula e algumas estão funcionando como postos de matrículas, vamos garantir nessas escolas a manutenção de pessoas na administração.” 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade