Acorda Cidade
Não há nada melhor do que um bom colchão para descansar depois de um dia cansativo. E não há lugar mais confortável para descansar do que a sua própria cama, com o cuidado de cada detalhe para fornecer o melhor sono e conforto. Na hora de investir em um novo modelo de colchão, é preciso ter consciência das diversas características de cada material. Assim, você garante o melhor espaço para recuperar suas energias ao dormir. As novas tecnologias e opções nas lojas podem deixar muita gente confusa, mas cada tipo de colchão traz especificidades e características voltadas para diferentes necessidades e gostos. Por isso, vale a pena conferir essa lista completa e fazer a escolha certa.
Colchão de molas
O sonho de consumo de muita gente, o colchão de molas garante maciez e cuidado com a sua coluna. Ele é o mais indicado por quem prefere dormir de lado, e as molas ajudam a posicionar o corpo da melhor maneira. Elas vão se adaptando conforme o tempo passa, e se ajustam ao seu corpo. Por isso, vale a pena investir em um bom modelo e aproveitá-lo por muito tempo. Para as pessoas com mais peso, o colchão de molas é excelente por garantir a sustentação e dar mais suporte ao corpo.
Colchão de espuma
Eles são os mais famosos do mercado, e são encontrados com mais facilidade. Uma das vantagens é o preço acessível e os diferentes tamanhos. Eles são encontrados também com diferentes tipos de espuma, que variam conforme a densidade. Seu alcance chega a 70% de todo o mercado, então, provavelmente você já deve ter dormido em um desses. Eles devem ser comprados com base no peso e altura de quem o usará, garantindo uma espuma que tenha a firmeza necessária para apoiar seu corpo na melhor posição. Boas opções são encontradas por aqui. Com o passar do tempo, o colchão também vai se adaptando à maneira como você dorme e até mesmo alivia dores e problemas musculares ou posturais.
Colchões de látex
Ele tem durabilidade e dá um bom suporte ao corpo. Sua deformação é menor, por isso, fica mais fácil se adaptar a diferentes posições para quem não tem uma maneira de dormir bem definida. Por ter mais firmeza, ele também é uma alternativa aos colchões de espuma mais macios. Entretanto, ele é mais adaptado a quem prefere dormir sobre uma superfície mais firme. Quem prefere as versões mais macias deve buscar o material com espuma de memória, que tem mais aderência.
Colchão da Nasa
Um dos lançamentos mais famosos do mercado e que tem se tornado uma opção sofisticada para muita gente, o famoso colchão com material da Nasa é fabricado em uma espuma que se adapta ao corpo na hora de deitar. Ele possui também a capacidade de retornar ao formato inicial assim que você se levanta. Por isso, a sensação é de que a cama se funde ao seu corpo e se molda de acordo com cada pessoa que se deita. Ele é indicado por especialistas no caso de quem possui problemas nas articulações e na postura da coluna, dores musculares e outras questões semelhantes, ajudando, assim, na redução do desconforto e garantindo o descanso pleno.
Colchões de ar
Esse tipo de colchão geralmente é usado esporadicamente no caso de uma viagem. O uso em geral não é permanente e muita gente sente um pouco de desconforto ao usá-los. Entretanto, atualmente diversas marcas oferecem opções cada vez mais confortáveis e sofisticadas. O acabamento está melhorando, assim como a durabilidade. Os modelos mais avançados permitem até mesmo ter um controle da densidade e alterar os níveis de ar em cada lado do colchão. Isso permite que eles sejam usados no dia a dia e incorporados na decoração do seu lar.