Médicos e funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) decidiram por unanimidade que vão entrar em greve, a partir de amanhã, por tempo indeterminado, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (26). Antes da assembleia, os funcionários realizam uma manifestação em frente à sede do Samu. Segundo o diretor do Sindicato dos Enfermeiros da Bahia, Edklercio Mendonça, os funcionários querem o afastamento da coordenadora do órgão, Maísa Macedo, para que denúncias contra a gestão dela sejam esclarecidas. (Veja vídeo)
Após a assembleia, os funcionários do Samu seguiram em caminhada até a Câmara Municipal de Feira de Santana, para entregar um abaixo-assinado solicitando que os vereadores peçam ao prefeito José Ronaldo de Carvalho o afastamento de Maísa Macedo.
“As denúncias que estão sendo feitas não são contra a pessoa da coordenadora do Samu, mas contra a figura pública da gestora. As denúncias estão direcionadas ao prejuízo causado ao município, ao poder público, e os legisladores do município é que têm a responsabilidade de pedir ao prefeito o afastamento imediato da coordenação para que essas questões sejam minimamente apuradas”, esclareceu Edklercio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade