Feira de Santana

Vereador Marcos Lima presta queixa após sofrer agressão de colega na Câmara Municipal

O vereador do DEM informou que posteriormente irá encaminhar a queixa para a Casa Legislativa e irá acionar a Justiça por danos morais.

Vereador Marcos Lima presta queixa após sofrer agressão de colega na Câmara Municipal Vereador Marcos Lima presta queixa após sofrer agressão de colega na Câmara Municipal Vereador Marcos Lima presta queixa após sofrer agressão de colega na Câmara Municipal Vereador Marcos Lima presta queixa após sofrer agressão de colega na Câmara Municipal
O vereador Marcos Lima (DEM) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador Edvaldo Lima (MDB), na tarde desta terça-feira (22), no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. (Foto: Paulo José/ Acorda Cidade)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O vereador Marcos Lima (DEM) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador Edvaldo Lima (MDB), na tarde desta terça-feira (22), no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

O motivo da queixa foi a agressão física e verbal que sofreu por parte do colega de bancada, enquanto discursava na Câmara Municipal a respeito dos pedidos de suplementação orçamentária solicitados pelo poder executivo.

Na oportunidade, Marcos Lima aproveitou para criticar Edvaldo Lima, por, segundo ele, se mostrar contrário à aprovação dos pedidos, o que estaria prejudicando o pagamento dos salários de servidores municipais. Em seguida, recebeu xingamentos e um tapa no rosto por parte de Edvaldo, situação que foi gravada pelos presentes e logo viralizou nas redes sociais.

Vereador agride colega na Câmara_ Vídeo Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu vim aqui prestar essa queixa, infelizmente. É a primeira vez que venho à delegacia prestar queixa contra alguém, nunca dei. E de um colega que me agrediu no dia de hoje na Câmara Municipal, com palavrões e depois com agressão física mesmo. Um vídeo está rolando aí nas redes sociais e nos sites demonstrando o que ele fez comigo, e eu acho que não deve ficar dessa forma, porque se fez isso comigo, pode acontecer com outro, e por esse motivo eu também vou à Câmara tomar as providências necessárias. E eu vim na tarde de hoje prestar queixa e relatar o que ocorreu, infelizmente na Câmara Municipal de Feira de Santana”, relatou o parlamentar.

Segundo ele, a decisão de registrar um boletim ocorreu de forma pessoal e não foi orientado por ninguém do seu departamento jurídico.

O vereador Marcos Lima (DEM) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador Edvaldo Lima (MDB), na tarde desta terça-feira (22), no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. (Foto: Paulo José/ Acorda Cidade)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu vim porque achei realmente necessário, já que aconteceu comigo, com a Câmara cheia de gente nas galerias, filmando, ele não teve nenhum cuidado de evitar isso. Eu não fiz nada que desabonasse a honra dele, e ele fez o que fez comigo, então acho que não deve ficar impune. Vou tomar minhas providências, até mesmo para que acalmem os ânimos lá na Câmara, que a gente percebe que estão muito acirrados. Se aconteceu comigo, daqui a pouco estão fazendo com outros e assim por diante, então eu acho que o caminho é esse”, declarou Marcos Lima.

O vereador do DEM informou que posteriormente irá encaminhar o documento da queixa para a Casa Legislativa e irá acionar a Justiça por danos morais.

“Eu vim com Antônio Carlos, que é meu motorista e me acompanha no dia a dia. Não precisei trazer advogado, porque vim prestar só a queixa e depois vou encaminhar para a Câmara Municipal e também a Justiça, porque isso aí dá danos morais, depois vou encaminhar com o advogado. Foi minha iniciativa, devido ao fato que ocorreu, algo grave, dentro da Câmara Municipal de Vereadores de uma cidade importante como Feira de Santana”, justificou.

Marcos Lima salientou que a Câmara de Vereadores é um local onde deve existir o respeito e a ética entre os parlamentares, e classificou a atitude de Edvaldo Lima como desequilibrada.

“Nós temos que manter o respeito, a ética, a moral e jamais fiz nada que desabonasse a honra de qualquer um ali. Fizeram isso comigo, está rodando as redes sociais, por isso eu entendi e entendo que devia dar uma queixa dele. Praticamente foi um tapa, ele encostou a mão com o dedo dele e empurrou meu rosto numa velocidade muito grande, e tentou fazer depois de novo, tentou dar a volta e vir para cima, mas o presidente da Câmara estava presente e o segurou. Um total desequilíbrio”, declarou.

Após o episódio ocorrido na manhã de hoje, o vereador Edvaldo Lima negou em entrevista ao Acorda Cidade que tenha agredido o colega.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Após ser alvo de críticas, vereador agride e ‘xinga’ colega na Câmara de Vereadores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram