Bahia

Seap deflagra operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso

A ação faz parte da Operação Lockdown que tem como foco o combate ao crime em regiões de divisas como o estado da Bahia.

Seap deflagra operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso Seap deflagra operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso Seap deflagra operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso Seap deflagra operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso
Operação em Paulo Afonso
Foto: Nucom/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em mais uma ação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), deflagrou nesta sexta-feira (16), no Conjunto Penal de Paulo Afonso, a Operação Lockdown.

As ações acontecem em regiões de divisas do estado da Bahia com unidades da federação, com o objetivo de intensificar o combate a articulação entre as organizações criminosas em regiões interestaduais.

Operação em Paulo Afonso
Foto: Nucom/Seap

A operação Lockdown acontece de maneira simultânea entre as forças de segurança, na cidade de Paulo Afonso e, tem como objetivo a busca e a apreensão de materiais ilícitos nas unidades prisionais, com foco especial no interior das celas, eliminando a presença de celulares, drogas, ou qualquer possível comunicação entre os internos e os criminosos nas ruas.

A Operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso será coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), contará com a atuação de policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), com a apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE CAATINGA), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-NORTE), do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPRES), no apoio à intervenção prisional, garantindo uma resposta rápida e integrada.

Ações estratégicas simultâneas também estão acontecendo na cidade com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.