Feira de Santana

Polícia Civil segue investigando possível caso de feminicídio em Feira de Santana

No local, a polícia encontrou uma faca tipo peixeira, sem cabo e com marcas de sangue, que pode ter sido utilizada no crime.

Polícia Civil segue investigando possível caso de feminicídio em Feira de Santana Polícia Civil segue investigando possível caso de feminicídio em Feira de Santana Polícia Civil segue investigando possível caso de feminicídio em Feira de Santana Polícia Civil segue investigando possível caso de feminicídio em Feira de Santana
Polícia Civil em Feira de Santana - Complexo de delegacias - suspeito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Conforme o Acorda Cidade já divulgou, mais um crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Uma mulher foi encontrada morta em um imóvel localizado na Rua Botafogo. A Polícia Civil investiga o caso como um possível feminicídio.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, a vítima vivia há cerca de seis a oito meses no local, que é composto por pequenos quartos alugados individualmente. Há aproximadamente dois meses, ela passou a residir com um homem que seria seu companheiro. Segundo vizinhos, ela teria informado que o relacionamento já era antigo.

Durante a madrugada, moradores relataram ter ouvido barulhos e gritos vindos do imóvel. Pouco depois, o homem que morava com a vítima foi visto pulando o muro e fugindo do local. A mulher foi encontrada morta no quarto, com um único golpe — possivelmente de arma branca. No local, a polícia encontrou uma faca tipo peixeira, sem cabo e com marcas de sangue, que pode ter sido utilizada no crime.

Fabrício Linard
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ela se relacionava bem com os vizinhos, saía com frequência, ao contrário dele, que era recluso e pouco visto”, relatou o delegado Fabrício Linard. Ele ainda acrescentou que o comportamento do suspeito levanta hipóteses sobre possíveis motivações para além da simples convivência.

A vítima ainda não foi oficialmente identificada. No local, foi encontrado um título de eleitor em nome de Betânia Moreira Leal, nascida em 1991, com 34 anos de idade. A Polícia aguarda a confirmação da identidade pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“Caso se confirme que o suspeito era de fato seu companheiro e o crime tenha sido motivado pelo fato dela ser mulher, estaremos diante de um caso de feminicídio”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando o paradeiro do suspeito e buscando confirmar a identidade da vítima.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Mulher é assassinada com golpes de faca em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.