
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana elucidou, de forma rápida e eficiente, o assassinato de um adolescente ocorrido na última quarta-feira (12), na Rua Sítio Novo, no bairro Pampalona, na cidade. Menos de 24 horas após o crime, um jovem de 18 anos foi preso e confessou participação durante interrogatório.
O adolescente foi identificado como Ezequiel Brandão Menezes, de 15 anos. Ele foi morto a tiros em um terreno baldio, localizado nos fundos de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Segundo informações da Polícia Civil, através do titular da DH, Gustavo Coutinho, as investigações apontam que o crime foi cometido por três pessoas: o suspeito detido, um adolescente de 17 anos já identificado e um terceiro homem ainda procurado, descrito por testemunhas como tendo cabelo vermelho.
De acordo com a apuração com o autor, o adolescente teria tomado o celular da vítima e encontrado mensagens, fotos e referências relacionadas a uma facção criminosa. Cerca de meia hora depois, ele retornou ao local armado, acompanhado do homem de cabelo vermelho. O jovem preso teria levado a vítima até os executores, que efetuaram diversos disparos.
O trabalho minucioso da equipe da Delegacia de Homicídios permitiu a identificação dos autores, resultando na prisão rápida de um dos envolvidos. Os demais já estão identificados e seguem sendo procurados.
A DH ainda informou que todos os homicídios recentes registrados na cidade tiveram a autoria definida, reforçando o compromisso com investigações céleres, técnicas e eficazes.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Adolescente de 15 anos é morto a tiros em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.