
Na manhã desta terça-feira (9), um homem de 27 anos foi preso em flagrante em um tabelionato de notas em Feira de Santana, enquanto tentava adquirir, de forma fraudulenta, uma carta de crédito junto a uma empresa da cidade.
Conforme apurado, o investigado havia celebrado contrato para aquisição da carta de crédito e apresentado comprovantes falsos de transferências via PIX, que totalizavam o valor de R$ 23.000,00, com o objetivo de simular o pagamento.
Ao constatar a fraude, o vendedor procurou a Polícia Civil, sendo formalizado o registro da ocorrência. De imediato, a equipe da DRFR iniciou diligências investigativas, realizando o acompanhamento do suspeito.
O investigado foi preso em flagrante enquanto aguardava no cartório para reconhecer firma no contrato. Ele confessou a fraude, admitindo que criou comprovantes de pix com dados fictícios.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tentativa de estelionato, tendo em vista que a fraude não chegou a se consumar em razão da pronta intervenção policial. Após os procedimentos legais, o conduzido foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para as providências cabíveis.
A ação foi cumprida por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.