Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira (15), após ferir um cachorro com um disparo de estilingue, no povoado de Sene Nova, zona rural de Lagedo do Tabocal, no sudoeste da Bahia.
De acordo com o Blog do Marcos Frahn, parceiro do Acorda Cidade, a prisão em flagrante do homem, que confessou ter atirado no animal, foi feita pela Polícia Civil, pela equipe comandada pelo delegado Arão Borges, que apreendeu ainda duas espingardas artesanais e o estilingue, enviados para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié para serem periciadas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Lagedo, no sudoeste, sendo autuado pelo Art. 32, parágrafo 1º da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê a pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, e está à disposição da justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.