Rachel Pinto
A família da adolescente Daniele de Carvalho Santos, de 16 anos, que está desaparecida desde o último sábado (26), em Feira de Santana, realizou uma vigília no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, em busca de notícias da garota e à espera da prisão do ex-namorado, que segundo Telma Carvalho, mãe de Daniele, tem envolvimento com o desaparecimento da jovem.
A jovem já foi encontrada
Segundo o delegado Jean Souza o suspeito já foi apresentado à delegacia, a polícia já tomou consciência dos fatos, mas até o momento não há provas que justifiquem a materialidade do crime. De acordo com ele, está sendo realizado um trabalho de inteligência para que se chegue à comprovação se realmente houve o crime.
“Passamos a investigar esse suposto crime e até o momento não conseguimos comprovar a morte da vítima. Foram feitas diversas diligências, foi interrogado um suspeito, foram ouvidas diversas testemunhas. O suspeito seria o ex- namorado da vítima que teria feito ameaças no dia do crime e que supostamente teria se encontrado com ela, Contudo não se conseguiu provar até o momento que ele se encontrou com a vítima e ele nega todas as acusações. Está sendo feito um trabalho de inteligência e busca para que a gente possa chegar a uma comprovação”, disse.
O delegado afirmou que a polícia está fazendo de tudo para buscar provas e pediu paciência para a família da jovem. “A família está fazendo vigília na frente da delegacia cobrando uma solução. As investigações estão em curso e tudo que tem sido necessário fazer está sendo feito. A família tem que ter a paciência necessária, tumulto não adianta, nervoso não adianta o que adianta é tentar colher informações. O melhor caminho é a família procurar amigos, vizinhos, parentes, todos que possam ter informações sobre a menina”, relatou.
Jean Souza, explicou ainda que a polícia trabalha com todas as hipóteses e que não é possível manter uma pessoa detida sem provas da prática do crime, especialmente da materialidade.
“Ainda não foi encontrado o corpo da vítima e não há provas suficientes que houve um homicídio ou qualquer tipo de delito. É necessário diante mão se chegar até a vítima e que a gente consiga provar o delito e a partir daí fazer a comprovação da autoria e indiciar alguém por esse crime ou a prática desse delito.A suspeita é muito grande, tem diversos indícios que apontam para que o ex -namorado tenha praticado o crime”.
Muito abalada, Telma Carvalho, mãe de Daniele lamentou o desaparecimento da filha e disse que quer espera encontrá-la.
“Estamos todos desesperados, não temos mais paz. Estou aflita, não sei o que fazer, não tenho nenhuma notícia. Eu quero minha filha eu queria que Deus me desse a força de ver ela viva. Eu quero encontrá-la”, disse emocionada
Segundo familiares, Daniele vinha recebendo muitas ameaças do ex-namorado e o seu desaparecimento aconteceu depois que ela resolveu terminar o namoro por telefone, sem que o suspeito aceitasse a decisão.
Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade