Polícia

Delegado diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, os bandidos têm facilidade de comprar explosivos na região.

Delegado diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos Delegado diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos Delegado diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos Delegado diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos

Laiane Cruz

Os bandidos continuam a explodir caixas eletrônicos desde o ano passado na região de Feira de Santana. A última ação foi na madrugada do sábado (22), em São Gonçalo dos Campos, quando criminosos explodiram dois terminais do Banco do Brasil, que começaram a funcionar há apenas 15 dias.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, os bandidos têm facilidade de comprar explosivos na região. “Ultimamente temos combatido com mais eficácia a venda desses tipos de materiais explosivos. Mas a verdade é que a facilidade é muito em grande em adquirir dinamites, e isso aumenta o número de explosões de caixas eletrônicos”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, para ampliar o combate a esse tipo de crime, foi criado o Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif). “É um grupo que vem se organizando ainda, ele não é instituído em lei, foi criado pela Secretaria de Segurança Pública, mas acredito que esse ano um trabalho conjunto será feito com o Depin- Derpatamento de Polícia do Interior, a Secretaria de Segurança Pública, e os bancos”, informou André Ribeiro.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.