Polícia

Cerimônia marca passagem de comando da 64ª CIPM

A major Lílian Conceição Nascimento deixa a unidade para comandar a 97ª CIPM na cidade e Irará e o major Jorge Luís Magalhães de Freitas passa assumir a 64ª CIPM.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), em Feira de Santana no auditório da Associação Comercial (Acefs) a cerimônia de passagem de comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A major Lílian Conceição Nascimento deixa a unidade para comandar a 97ª CIPM na cidade de Irará e o major Jorge Luís Magalhães de Freitas passa assumir a 64ª CIPM.

O major Jorge Luís deixou a chefia do corpo de alunos do 1º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) para comandar a 64ª CIPM e disse que vai dar continuidade ao trabalho da major Lílian.
Ele disse que também já foi comandante da 64ª quando a unidade era coberta pelo antigo Batalhão Operacional e tem conhecimento de muitos problemas enfrentados nas áreas de atuação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A responsabilidade é grande, mas estamos preparados, estive nos últimos anos no Beic, trabalhando com formação de policiais militares, mas o tino operacional nunca deixou de existir. Minha vida toda foi no comando de tropa e com dedicação e ajuda dos colaboradores vamos conseguir manter o centro da cidade com toda segurança”, afirmou.

O major salientou que uma das suas metas será estabelecer parcerias e envolver no trabalho da companhia com as diversas esferas sociais de forma que as ações se reflitam positivamente na segurança no centro da cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Já a major Lílian, se despede da 64ª CIPM com a sensação de dever cumprido e que deixa o legado de um comando próspero e frutuoso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Só tenho gratidão. A equipe contribuiu muito, uma tropa boa, digna de homens e mulheres honrosos, fico feliz de ir para um novo desafio e deixando o major assumir uma unidade tão importante da cidade, no coração de Feira de Santana. Muitas expectativas e metas que foram alcançadas e até superadas e mostrei que posso fazer um bom trabalho, assim como outras mulheres”, frisou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A major que ficou por três anos a frente a unidade destacou o trabalho de todos os policiais e a importância de valorização do capital humano e de todos os servidores.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Major Lílian deixa a 64ª CIPM e assume companhia em Irará

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram