Política

Zé Carneiro lamenta caso de vereadores da PB, mas defende importância de congressos

Acorda Cidade quis saber como a Câmara de Vereadores de Feira de Santana avalia a informação e quais os critérios para que os vereadores da Casa participem de congressos em cidades turísticas.

06/11/2019 às 17h32, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa Rita, na região da Grande João Pessoa, foram presos na terça-feira (5), suspeitos de desviar dinheiro público para pagar os custos uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul. De acordo com o G1, eles foram detidos durante a operação 'Natal Luz' do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MP-PB). O delegado Allan Terruel informou que a operação teve início após o MP suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado. O Acorda Cidade quis saber como a Câmara de Vereadores de Feira de Santana avalia a informação e quais os critérios para que os vereadores da Casa participem de congressos em cidades turísticas.

A reportagem ouviu a opinião do presidente José Carneiro. Segundo ele, o episódio é lamentável e é por razões como essa que a classe política está desacreditada. “Fazemos parte de uma categoria que é verdadeiramente um produto deteriorado nesse Brasil. E nós, vereadores, que estamos mais próximos da população deveríamos dar exemplo. O que aconteceu com os vereadores da Paraíba é vergonhoso. Por isso mesmo que a população não acredita mais em político e está correta”, lamentou. Já sobre a participação de vereadores em congresso, Carneiro diz considerar importante pelo aprendizado e troca de experiência. Ele Ressalta que mesmo sendo realizados em cidades turísticas, o objetivo da viagem não é curtir. “Nesses congressos são debatidas uma série de questões, há um intercâmbio entre os vereadores que se encontram e discutem, as vezes se aproveitam idéias de outros vereadores de outras cidades e posso te assegurar que já apresentei projetos aproveitados em outras cidade e acho isso interessante. Participo todos os anos e com muito orgulho, porque vou lá aprender”, frisou.

Critérios

Segundo Carneiro, o vereador não escolhe a cidade em que quer participar do congresso. A definição é feita em um sorteio início do ano e o edil vai para a cidade correspondente a sorte.  (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade