Mãos que ajudam

Voluntários jovens e mirins realizam ação solidária para idosos em Feira de Santana

Vovôs e vovós em casas de repouso serão lembrados por crianças e jovens em todo o Brasil durante projeto Mãozinhas Que Ajudam, com ação especial em Feira de Santana e cidades da região.

26/07/2019 às 11h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes. No dia 27 de julho, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes (kits de higiene), cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria. A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio a idoso visitadas.

Foto: Divulgação

O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, o Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visando a sensibilização, principalmente de voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadãos, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário, vai levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil. Neste ano, a campanha foi nomeada como "Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó".

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. No dia 26 – dia anterior ao projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Esta será uma data diferente para idosos abrigados em asilos de Salvador, Feira de Santanas e de outras cidades baianas. Eles receberão a visita especial dos voluntários mirins e amigos da comunidade. Em Feira de Santana, a ação vai ocorrer no Projeto Nosso Lar, instituições localizada no bairro Feira IV, ao lado da Embasa.

Nas caravanas mirins, serão doados alimentos, fraldas geriátricas, materiais de limpeza, de higiene e curativo arrecadados para aliviar o fardo dos "vovôs". Mas a maior necessidade a ser atendida será mesmo de atenção e carinho.

"As crianças vão cantar, recitar poesias e entregar cartinhas preparadas por elas mesmas para os idosos. O restante do tempo será livre para que haja interação espontânea entre eles. Vão ser encontros inesquecíveis", acredita o coordenador do programa Mãos Que Ajudam na área Feira de Santana, Bruno Do Valle. O Projeto Nosso Lar abriga cerca de 70 idosos em Feira de Santana.

As ações tambem ocorrerão em Salvador, Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.

Sobre o Projeto Mãos Que Ajudam

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos Que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num "Sábado Solidário" e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

Você pode acompanhar os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil em nossa página no Facebook. Procure, compartilhe, participe. #MãosQueAjudam.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade