Feira de Santana

Voluntárias percorrem a cidade evangelizando e alimentando pessoas em situação de rua

O grupo Missão Recomeçar tem como objetivo evangelizar e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade

16/12/2021 às 13h37, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A proximidade do Natal começa a despertar em muitas pessoas o sentimento de paz, alegria, compreensão, reflexão e principalmente de solidariedade. Um momento em que muitas famílias se reúnem com excelentes banquetes, enquanto outras  vivem em situação de vulnerabilidade, dormindo embaixo de marquises de lojas, viadutos e não têm o que comer.

Visando estas e outras situações, o grupo Missão Recomeçar tem como objetivo evangelizar e ajudar as pessoas que mais precisam com doações de alimentos, cobertores e roupas.

Ao Acorda Cidade, Tamy Leal, coordenadora do grupo, destacou que a ação social acontece há dois anos com o apoio de várias paróquias da cidade.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

"Desde 2004, nós já temos a banda Recomeçar realizando esse trabalho de evangelização através da música, onde conseguimos ali anunciar a palavra de Deus. E agora, desde o ano de 2019, estamos realizando esse trabalho social, nos reunindo uma vez por semana com várias pessoas de diversas paróquias, nos unimos como uma família, fortalecendo esse desejo de levar o alimento, levar a palavra de Deus para aqueles que necessitam", afirmou.

Além das ações que são desenvolvidas nas ruas de Feira de Santana, Tamy Leal contou que o grupo também recebe muitos pedidos acerca de outras necessidades.

"Nós tentamos ajudar as pessoas de acordo com a demanda que a gente recebe, então são muitas pessoas entrando em contato com a gente, informando que têm uma família passando por uma necessidade. Recentemente, por exemplo, recebemos um pedido de uma família que perdeu muita coisa por conta da chuva, e uma das coordenadoras, a Silvia, já realizou a visita no local, e a partir desse momento, iremos nos organizar para levar o que eles necessitam", disse.

De acordo com Silvia Tereza, também coordenadora do grupo, geralmente cerca de 60 lanches são disponibilizados pela equipe, para serem distribuídos às pessoas em situação de rua.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

"Esse lanche, a gente faz uma vez por semana, geralmente são 60 lanches, que distribuímos nas avenidas Presidente Dutra, Getúlio Vargas, Praça da Matriz, Praça de Alimentação, fazemos um roteiro, mas a depender da quantidade de lanches que ainda continuam no carro, ficamos circulando até finalizar toda a distribuição. Teve uma vez que fomos até o bairro Cidade Nova. Nosso grupo é fortalecido e os integrantes ajudam com a doação do café, do suco, do refrigerante, a doação de roupas, agasalhos. Tudo que conseguimos arrecadar, nós fazemos a distribuição", afirmou.

De acordo com Silvia, são muitas as situações que são encontradas pela cidade.

"Já teve um período que o nosso grupo chegou a ajudar uma senhora que estava grávida,sempre estamos nos comunicando no grupo, informando sobre essa necessidade que mais atinge as pessoas. Então nos dias de lanche, nós temos o sopão, o cuscuz, cachorro-quente, tudo que a gente consegue fazer, nós levamos para distribuir na rua. Os nossos encontros acontecem aqui no Centro Paroquial Flor do Carmelo que pertence a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Serraria Brasil, contamos com o apoio do Padre Francismário, que sempre nos apoia, e todas as doações podem ser feitas aqui por quem desejar ajudar", concluiu.

 

Para ajudar o grupo Missão Recomeçar entre em contato com:75 98823-1271

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade