Previsão do Tempo

Volume de chuvas que atingiu Salvador não deve chegar a Feira de Santana, diz analista de meteorologia da Uefs

Desde a meia-noite da última terça-feira (26) choveu em Feira apenas 40 milímetros, sendo que na capital baiana o volume foi de 200 mm no mesmo período.

27/11/2019 às 12h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O volume de chuvas que caiu em Salvador esta semana, causando alagamentos, deslizamento e deixando centenas de pessoas desabrigadas não deve chegar a Feira de Santana. A previsão foi informada ao Acorda Cidade pela analista de meteorologia da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Laís Schmalfuss.

Segundo ela, desde a meia-noite da última terça-feira (26) choveu em Feira de Santana apenas 40 milímetros, sendo que na capital baiana o volume foi de 200 mm no mesmo período. “A possibilidade de Feira enfrentar um volume de chuvas igual a Salvador é praticamente nula”, frisou a especialista explicando que a capital foi atingida por uma frente fria que veio do Sudeste e já está indo embora. “Então a chuva que ocorreu lá não vai ocorrer aqui”, reafirmou.

Foto: Reprodução/TV Olhos d'Água

A previsão, também de acordo com a analista de meteorologia, é que nesta quarta-feira (27) a chuva diminua até a noite. Na quinta-feira (28), durante a manhã, a chuva não acontece, já à tarde pode acontecer, mas nada muito significativo.

Sempre chove na Primavera?

Laís Schmalfuss afirmou ainda ao Acorda Cidade que essas chuvas na Primavera são comuns, porque é uma estação de muitas passagens de frentes frias pelo Sul do país, que ficam mais fortes, conseguem atravessar o Sudeste e acabam chegando a Bahia. “E essa foi bem significativa, acabou se fortalecendo na região Sudeste e conseguiu chegar ao Nordeste. Ela está ligada a um ciclone, que já está bem afastado do continente e em fase final”, ressaltou.

Verão

A previsão para o Verão na região de Feira de Santana é que seja quente e seco, com chuvas abaixo da média e temperaturas acima.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade