Série B

Vitória perde para o Brasil de Pelotas e amplia sequência negativa na Série B

O único gol da partida foi marcado pelo lateral Vidal para os donos da casa.

17/07/2021 às 15h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Vitória chegou ao sétimo jogo sem vencer na Série B. Na manhã deste sábado (17), o Leão perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas, pela 12ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Vidal para os donos da casa.

Com o resultado, o Rubro-Negro se afundou ainda mais na zona de rebaixamento ao cair para a 18ª colocação com nove pontos na tabela de classificação. Enquanto o Xavante somou 11 e subiu para o 15º lugar.

O Vitória volta ao gramado na próxima terça-feira (20), às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Barradão, pela 13ª rodada. Já o Brasil de Pelotas visita o Náutico, na quarta (21), no mesmo horário, nos Aflitos.

O jogo

A primeira iniciativa foi dos donos da casa. Aos cinco minutos, Netto finalizou de perna direita e a bola passou perto da trave de Ronaldo. A reposta do Leão veio aos 10 com Fernando Neto cobrando falta, mas mandando por cima da meta defendida por Matheus Nogueira.

Aos 23 minutos Fernando Neto desabou no campo sentindo a região da coxa e pediu para ser substituído. O meia deixou o gramado no carrinho-maca e no seu lugar entrou Eduardo. Três minutos depois foi a vez de Thalisson pedir atendimento médico, mas conseguiu retornar à partida.

O Xavante chegou bem na área do Leão aos 29 minutos. Jogada pelo lado esquerdo e a zaga rubro-negra cortou para escanteio. Ao mesmo tempo, Thalisson pediu para sair e João Victor entrou no seu lugar.

Xavante abre o placar

O Brasil de Pelotas abriu o placar aos 30 minutos com Vidal. Após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo afastou mal e a bola sobrou para o lateral do Xavante que bateu e estufou as redes do time baiano. Brasil de Pelotas 1×0 Vitória

Após as duas baixas do Leão, foi a vez do Xavante perder um atleta por lesão. Aos 34, Luiz Fernando pediu para ser substituído e Jarro entrou no lugar.

Aos 37, Dinei recebeu na marca do pênalti, mas não conseguiu dominar a bola e foi desarmado pelo zagueiro Arthur.

O Vitória teve chance aos 42 minutos. Bola levantada na área em cobrança de falta, Matheus Nogueira saiu de soco e a bola sobrou para Cedric, que finalizou mal mandando para fora. Aos 49, Pedrinho cruzou para área, Dinei cabeceou, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do recomeço da partida, David deu passe açucarado para Pedrinho, que tocou muito mal e desperdiçou uma chance clara para empatar o duelo. A bruxa seguiu solta em campo e o zagueiro Arthur, do Xavante, também saiu machucado. Alan Dias ficou com a vaga.

O Leão voltou com fome de gol no segundo tempo. Depois da chance de Pedrinho, o time baiano carimbou a trave aos oito minutos. Eduardo alçou a bola na área e Matheus Moraes cabeceou mandando no poste esquerdo da meta gaúcha.

O jogo foi paralisado aos 17 minutos. Pela terceira vez na partida, o goleiro Matheus Nogueira pediu atendimento médico com dores na coxa direita.

Aos 27, Pedrinho recebeu na lateral esquerda e mandou para área. Wesley Pionteck subiu mais do que a marcação e tocou de cabeça levando perigo ao gol do Xavante. Aos 29, foi a vez de David obrigar Matheus Nogueira a fazer boa defesa, em chute de fora da área. A blitz baiana continuou. Bruno Oliveira recebeu na área, partiu para cima da marcação e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Ronaldo salvou o Vitória aos 40 minutos. Jarro partiu no contra-ataque e lançou para Ramon. O atacante dominou no peito, invadiu a área, finalizou e o goleiro do Leão fez a defesa evitando o segundo gol dos donos da casa.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade