Feira de Santana

Violência escolar é tema de mesa redonda na Uninassau

As vagas são limitadas e os participantes irão receber certificado de carga horária complementar

08/05/2019 às 15h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 25 de maio, a Faculdade Uninassau Feira de Santana realiza uma mesa redonda com o tema “Violência na Escola, da Escola e Contra a Escola – Dilemas entre o pensamento educativo e o comportamento violento”. O evento tem o objetivo de discutir raízes, causas e formas de entender e superar a violência no contexto escolar numa perspectiva interdisciplinar. A atividade será no auditório da Instituição e está previsto para início às 08h.

Como mediador, estará presente o psicólogo Givanildo Nery, que contará com a participação da Psicóloga Fernanda Silva, a Pedagoga Nadjane Oliveira e a Cientista Social Viviane Sobral.

De acordo o professor do curso de Psicologia da Uninassau, Givanildo Nery, é um tema urgente e de relevância atual. “Buscamos provocar reflexões sobre a instituição escolar e a dinâmica da violência neste espaço, problematizando o lugar de alunos, professores e demais profissionais com o intuito de refletir sobre as alternativas de construção da paz na escola e reconstrução do seu papel educador”, disse.

Interessados podem obter informações sobre inscrições através do número (75) 9 8176 – 1968. No dia do evento, os participantes deverão doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituição de caridade. A Uninassau Feira de Santana, está localizada na Av. Senhor dos Passos, 242, bairro Centro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade