Bahia

Vigilantes da Bahia voltam ao trabalho após 14 dias de greve

Categoria paralisou por reivindicação de reajuste salarial.

24/03/2020 às 20h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes) informou, nesta terça-feira (24), que a categoria vai voltar ao trabalho a partir das 7h de quarta (25). A decisão foi tomada por causa do estado de calamidade pública decretado devido ao avanço do novo coronavírus.

Os vigilantes estão paralisados há 14 dias. De acordo com o sindicato, o estado de greve está mantido e a categoria pode parar novamente quando o estado de calamidade pública for encerrado.

Ainda nesta terça, o Sindivigilantes informou que fez fiscalização dos equipamento de proteção individual (EPIs) e que faltam máscaras para os profissionais. O sindicato patronal, no entanto, diz que não é necessário o uso das máscaras.

Os vigilantes seguem aguardando o julgamento do dissídio da categoria pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O julgamento deveria ter sido na segunda-feira (23), mas foi adiado e não existe prazo para nova marcação.

Os vigilantes entraram em greve por reajuste salarial. Os patrões oferecem reajuste de 3,57%, relacionado à inflação do ano passado, mas os vigilantes querem recuperação de perda de 8%, relacionados aos anos de 2018 e 2019.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade