Natal

Vigário da Arquidiocese de Feira de Santana explica o verdadeiro significado do Natal

Para o vigário, a grande mensagem no Natal é a de viver a paz.

25/12/2021 às 07h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Natal é tempo de celebração e de se voltar para o que é sagrado: o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. Comemorada no dia 25 de dezembro, anualmente, a festa está ligada à presença de Deus entre os homens e a salvação da humanidade.

“Ele veio para nos salvar, revelar o amor de Deus à humanidade. Nos mostrar o caminho da paz, da felicidade, do bem-estar pleno e reconciliação com Deus. E o advento é um tempo da nossa liturgia que nos prepara para essa grandeza do nascimento do Salvador. O motivo da celebração é tão grandioso, que você não pode se preparar de qualquer jeito. A preparação é fundamental”, destacou o padre Júlio Santa Bárbara, Vigário Pastoral para Cultura e Educação da Arquidiocese de Feira de Santana.

Ele ressalta que não podemos perder de vista o verdadeiro significado do Natal. “As crianças têm direito a um presente, você pode enfeitar sua casa, mas a primeira coisa que nós cristãos devemos é ensinar para as crianças que o Natal é o nascimento de um menino que trouxe luz para a humanidade. O Natal também é esse tempo bonito de reencontro, de festa, de reconciliar”.

Para o vigário, a grande mensagem no Natal é a de viver a paz, que é a presença do senhor Jesus, o príncipe da paz, na vida das pessoas. E a noite santa de Natal culmina com o término do advento.

“Como de costume a Igreja Católica preza pela noite santa do Natal. Temos o advento e estamos terminando. Algumas paróquias fazem o tríduo do Natal. Na noite santa, dia 24, temos a celebração da véspera e no dia 25 celebramos o dia santo. Em todas as paróquias cumprimentos essa programação.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade