Viagens

Amizades e segurança: os melhores lugares para viajar na terceira idade

Passeios podem gerar benefícios para a mente e o corpo.

07/08/2022 às 08h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: iStock

Viajar está entre os objetivos mais prazerosos das pessoas, principalmente após um período turbulento, normalmente gerado por muito tempo de estudo ou de trabalho. São muitos os benefícios, e por isso, não é à toa que muitos fazem planejamento de meses ou até anos para sair da rotina. 

Para se ter uma ideia, um levantamento realizado pela Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos, indicou que as pessoas que usufruíram do período de férias apresentaram uma queda no risco de desenvolver alguma síndrome metabólica. No caso, pode ser alguma condição que envolve diabetes, pressão alta, etc.

Mas as vantagens não são apenas para as pessoas que precisam sair da rotina. Para quem está na terceira idade, também há muitos pontos benéficos, como desenvolver a socialização, além de melhorar a saúde física e mental. Por isso, separamos os melhores destinos.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado é uma das mais procuradas na região Sul do país, principalmente no inverno. Lá, é possível encontrar uma cultura ímpar, com arquitetura característica da região. Existe uma forte influência europeia, então o município é o lugar perfeito para ter a sensação de estar na Europa sem sair do Brasil.

Paraty – Rio de Janeiro

Pensando em uma viagem com menor duração, Paraty é a escolha perfeita. São belíssimas praias, além de passeios históricos. Tudo em ruas de paralelepípedos, que geram uma viagem no tempo. Para o passado, no caso. Casas coloridas, feirinhas de artesanatos e muitos restaurantes charmosos são os principais atrativos.

São João Del Rei – Minas Gerais

São João Del Rei é um dos municípios mais importantes do estado mineiro. É charmosa e faz parte da Estrada Real, trajeto que liga Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Na época da coroa portuguesa, a linha foi construída para transportar ouro e diamante que eram extraídos das minas. Muita história envolve essa cidade, que ainda mantém as raízes mesmo após 309 anos de existência.

Fortaleza – Ceará

A capital do Ceará é um dos destinos mais procurados no Nordeste. Há uma combinação perfeita entre infraestrutura de cidade grande, praias paradisíacas e alta gastronomia. Por lá, é possível aproveitar as maravilhas da região com passeios de buggys, lagoas em dunas e também ótimos restaurantes.

Lisboa – Portugal

Apesar de o Brasil ter uma grande variedade de destinos, não podemos deixar a capital portuguesa de fora da lista. Lisboa reúne um turismo histórico, religioso e cultural. O clima por lá é bem mais ensolarado do que em outros países da Europa. Essa é uma ótima vantagem, incluindo o idioma comum, que pode facilitar muito durante os passeios pela cidade.


São muitas ótimas opções para que pessoas da terceira idade possam fazer novas amizades e também se apaixonar por lugares que não sejam comuns. Em algumas situações, a paixão é tão grande que é possível fazer um crédito habitação para que seja possível morar no local. Já pensou o quão incrível poderia ser?

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade