Feira de Santana

Vereador Pedro Cícero destina verba de R$ 100 mil a Santa Casa de Misericórdia

Valor será usado na implantação de novo centro cirírgico.

15/12/2021 às 20h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

A Santa Casa de Misericórdia foi contemplada com verba de subvenção de cem mil reais, destinada pelo vereador Pedro Cícero. Segundo o advogado da instituição, Evando Alves, o intuito é usar o valor para montar um novo centro cirúrgico com seis salas.

“Através dessa emenda impositiva, a gente vai fazer esse convênio direcionado ao objeto, que é a construção do centro cirúrgico para permitir aumentar o fluxo para os pacientes, principalmente do SUS (Sistema Único de Saúde), que hoje compreende mais de 80% dos atendimentos realizados”, afirma o advogado.

A Santa Casa de Misericórdia é uma filantropia que atende cerca de 500 mil pessoas por ano, na área de oncologia, cardiologia, urologia e cirurgias gerais.

Além da Santa Casa, outras instituições também foram contempladas com a verba, como a ONG Patinhas de Rua, que atende centenas de animais em situação de risco de morte e maus tratos, prestando cuidados, viabilizando atendimento médico e adoção.

“Esse valor será destinado a compra de remédios para os cachorros que chegaram muito doentes e também para compra de alimento para eles”, explica a voluntária Elen Ingrid Silva. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade