Câmara Municipal

Vereador opina sobre escalonamento do comércio: 'Não adianta se os ônibus estão todos cheios'

O vereador ainda comentou sobre a Secretaria Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT), responsável pelo serviço.

10/03/2021 às 11h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vereador e vice-presidente da Câmara, Silvio Dias (PT), opinou sobre o decreto municipal que determinou o escalonamento do horário do comércio a partir desta quarta-feira (10) até a sexta (12). Em entrevista ao Acorda Cidade, Silvio Dias destacou que concorda com a decisão do prefeito Colbert Martins (MDB) para evitar um fluxo maior de pessoas nas ruas, mas que deveria também aumentar a frota do transporte público, já que nos últimos dias tem acompanhado a lotação nas linhas de ônibus do município.

“Para que o escalonamento tenha um resultado expressivo, precisamos ampliar a frota circulante. Não adianta reduzir a frota e fazer o escalonamento. Quem pegou ônibus hoje mais cedo viu que os ônibus continuam lotados, e ônibus lotados significam disseminação do vírus. Hoje fui aos pontos de ônibus e verifiquei. Você colocar 50, 60, 70 pessoas dentro de um ônibus, usando o mesmo ar, tendo contato próximo um do outro, não vai ter o resultado esperado de reduzir o contágio na cidade”, disse.

O vereador ainda comentou sobre a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo serviço, e pediu para que o órgão “olhasse com mais atenção para a população”. “Precisamos ter, em primeiro lugar, uma gestão na Secretaria de Transportes e Trânsito, porque parece que até então não há efetivamente um secretário trabalhando na casa, o transporte precisa de uma atenção maior, não é atoa que esse tema vem sendo pautado aqui na casa. São vários requerimentos, mas infelizmente rejeitados pela bancada governista, alguns requerimentos que chegam na Câmara acabam sendo rejeitados”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade