Educação

Vereador denuncia possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana

Para ele existe também a possibilidade de retaliação do governo do estado ao prefeito de Feira de Santana, que não é ligado ao PT.

05/11/2018 às 11h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O vereador Luiz Augusto (Lulinha) do DEM denunciou, na manhã desta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, o possível fechamento de escolas estaduais no município, devido ao encerramento gradativo das séries iniciais nas escolas da rede estadual porque passarão a ser de responsabilidade da prefeitura.

Segundo ele, isso já aconteceu com a escola Menino Jesus de Praga, e o vereador Zé Filé denunciou também o fechamento da escola estadual do conjunto Feira X.

“O governo do estado está construindo quase nada. Vai entregar agora uma escola no bairro Aviário, que tem dez anos construindo. Inclusive a câmara vem cobrando. Eu não sei qual o motivo desse fechamento. Feira de Santana cresceu muito e o governo municipal construiu dezenas de escolas, reformou creches. O estado em vez de fazer isso está fechando”, afirmou.

O vereador declarou que está indignado com essa situação e para ele existe também a possibilidade de retaliação do governo do estado ao prefeito de Feira de Santana, que não é ligado ao PT.

O Acorda Cidade entrou em contato com a secretaria estadual de Educação, na última quinta-feira (1º), mas até o momento não obteve retorno. Já o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE) em Feira de Santana, Ivamberg Lima, negou o fechamento das escolas.

Segundo ele, haverá a municipalização de algumas escolas estaduais, como ocorre todos os anos. Ele disse que ainda não tem a informação da quantidade de escolas que passarão para gestão do município e nem o nome delas e que essa informação deverá ser divulgada na próxima quarta-feira (7).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade