Câmara Municipal

Vereador afirma que irmão não irá passar fome após ser exonerado da prefeitura

Durante o discurso na tribuna livre, o vereador chegou a se emocionar.

09/06/2021 às 16h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Na edição do Diário Oficial do município publicada nesta quarta-feira (9), o prefeito Colbert Martins exonerou dois servidores, familiares de vereadores que ocupavam cargos no paço municipal. Entre eles, está o irmão do vereador Ron do Povo (MDB), Arnaldo Freitas Caribé Neto, exonerado do cargo de Coordenador de Qualificação de Trabalhadores (CQT), do Departamento da Casa do Trabalhador da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador que no dia de ontem decidiu se vincular ao grupo dos 'independentes', afirmou que o irmão não irá passar fome e destacou que esta ação, é considerada como uma retaliação.

"Essa retaliação que o prefeito fez com meu irmão, vou deixar nas mãos de Deus e ele não irá morrer de fome, ele tem uma profissão e política é passageira, mas construir uma cidade só vai fortalecer o prefeito. Porém, ele não está tendo pessoas competentes para assessorar ou ele também não está ouvindo, não sei qual dos dois está acontecendo. Esse mundo é uma roda gigante, uns não acreditaram que eu não iria voltar para esta casa e retornei, agora cabe ao prefeito querer exonerar as pessoas que trabalham limpando o chão e arrumando os setores públicos", disse.

De acordo com o vereador, Arnaldo Freitas Caribé já tinha mais de dois anos ocupando o cargo na prefeitura e afirmou que foi uma indicação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

"Ele já tinha quase três anos e alguns meses e foi uma indicação do ex-prefeito José Ronaldo e claro, por competência dele. Existiam pessoas por indicação ao setor público que não tinham competências, então a partir daquele momento, não estava contribuindo para o setor e afirmei que aquela pessoa não poderia continuar no cargo, mas meu irmão estava sendo no momento muito útil e vai continuar sendo, ajudando ao próximo", destacou.

Segundo Ron do Povo, existem algumas irregularidades que estão acontecendo em determinada secretaria, mas afirmou que ainda não pode citar quais são pela ausência de provas, e destacou que será preciso investigar.

"Temos ainda que avaliar e investigar para que possamos fazer uma denúncia concreta. Ouvimos algumas pessoas falarem, mas ainda sem prova concreta, ainda não podemos dar nomes. Mas existe sim algumas denúncias aqui na Câmara Municipal e isso já está ocorrendo nos últimos cinco meses e colegas vereadores aliados ao prefeito não estavam sabendo.  Tem vereadores falando aqui na tribuna, falando na imprensa e eu estou vendo isso agora, porque agora tem um grupo aliado, teve até um grupo que está em setores públicos, mas eu ainda não sei qual foi a relação. As pessoas não tem coragem, não tem força de vontade, mas eu tenho", afirmou.

Durante o discurso na tribuna livre, o vereador chegou a se emocionar. Segundo ele, é motivo de decepção pela falta de reconhecimento. "Isso tudo é provocado pela decepção de quando a gente se dedica, quando a gente ajuda, é honesto, fiel e abre mão do dinheiro, de propostas. Chorei por meu irmão, chorei por pessoas que eu tive um compromisso assim como tive um compromisso com o prefeito, ele me disse, 'espere', eu ainda fazendo parte do grupo. Esperei até um certo tempo até onde aguentamos e pessoas que não aguentam, passam por essa dor, só Deus sabe dessa dor, mas não irei falar da minha pessoa, porque sou suspeito, o futuro só a Deus pertence e continuarei fazendo meu papel, fazendo o bem sem olhar a quem", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade