Feira de Santana

Vendedor de lanches revela por que transformou o seu plano B em renda principal

Todos os dias, ele abre o fundo do seu táxi e organiza a sua banca na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Santa Mônica.

08/04/2022 às 10h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com a redução cada vez maior do número de passageiros e o aumento da concorrência pelas ruas de Feira de Santana, o taxista Antônio Raimundo Santos Costa, mais conhecido como Antônio Taxista, resolveu fazer do plano B o seu ganha-pão. Todos os dias, ele abre o fundo do seu táxi e organiza a sua banca na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Santa Mônica, onde comercializa sucos, cafezinhos, refrigerantes e salgados.

Antônio Raimundo contou que a perda de clientes e a crise enfrentada pela categoria o motivou a investir mais nas vendas dos lanches, sobretudo após uma reportagem feita com ele para o site Acorda Cidade, em 2018, em que mostrava o seu dia a dia e como se realiza em atender bem os seus clientes. (Relembre aqui)

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O fato é que o que era apenas uma forma de ganhar um extra acabou se tornando a fonte de renda principal. Mas ainda assim, segundo o vendedor, ele não abandona o táxi.

“De lá para cá, muitas coisas mudaram. O táxi diminuiu muito e a cada dia que passa está perdendo clientes. Ou você se reinventa ou deixa o rolo compressor passar por cima. Por isso, hoje eu sustento a família vendendo mais lanches do que com o próprio táxi. Infelizmente você chega nas filas de taxi pela manhã e só consegue sair talvez meio-dia com uma corrida e não consegue levar o sustento para casa nem pagar as dívidas”, lamentou o vendedor de lanches e taxista nas horas vagas.

Antônio Raimundo revelou ainda que após a reportagem em 2018 a clientela de lanches aumentou muito e por isso ele adota a marca do Acorda Cidade em seu banner.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu coloquei essa marca aqui do Acorda Cidade, porque Dilton Coutinho é meu padrinho, ele nem sabe, e estou aqui revelando de primeira mão. Depois que PJ fez a matéria comigo em 2018, o lanche melhorou muito as vendas”, comemorou.

Quem desejar utilizar os serviços de Antônio como taxista e também para encomendar os lanches comercializados por ele têm a oportunidade de entrar em contato através do Disk Lanches e Táxi através do (75) 99132-5059.

“Vendo água mineral, cafezinho, suco, refrigerante, pão de queijo, e aceito todos os cartões de crédito.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade