Bahia

Vale-alimentação estudantil movimenta a economia nos 417 municípios da Bahia

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo.

30/10/2020 às 07h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a destinação de mais R$ 44 milhões do Governo do Estado referentes à quarta parcela do vale-alimentação estudantil, o comércio nos 417 municípios da Bahia foi beneficiado com o aquecimento da economia direcionada à venda de alimentos nos mais de 18 mil estabelecimentos que aceitam o cartão-alimentação.

A ação, que vem sendo executada pela Secretaria da Educação do Estado, chegou a um total de R$ 176 milhões de recursos próprios do Estado para garantir a segurança alimentar dos estudantes e familiares, promovendo também o fortalecimento dos comércios locais.

Gilson Amorim, dono do supermercado Unimax há dez anos, no município de Wagner, conta que o movimento começou desde segunda-feira (26), quando houve o depósito da quarta parcela para os estudantes. “É muito bacana esta iniciativa, porque ajuda os estudantes e, de quebra, os comerciantes. É uma forma também de ajudar os municípios que sofrem com este momento de pandemia. Ficamos muito felizes com este aquecimento do comércio”, afirmou o comerciante.

A proprietária da rede de supermercados Cestão da Economia, com lojas em Una, Ilhéus e Serra Grande (distrito de Uruçuca), Diane Brito Rusciolelli, também aprovou a iniciativa do vale-alimentação. “Estamos muito felizes com esta ação do Governo do Estado. Está sendo de grande valia esta ajuda não só para os estudantes, mas para o comércio, que foi também alcançado com este auxílio”, relatou.

Diane acrescentou que os estudantes estão comprando alimentos como carne, feijão e verduras. “Pudemos ver que havia, de fato, uma necessidade e que este investimento está ajudando muitas famílias”.

Orientações

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo. O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado.

A secretaria também disponibiliza os canais da Ouvidoria pelo 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade