Ação social

UniFTC realiza atendimento gratuito de saúde bucal neste sábado em Feira de Santana

Ação vai acontecer neste sábado com escovação supervisionada para crianças, rastreamento de lesões e orientações sobre saúde bucal.

18/03/2022 às 20h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, os estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, em parceria com a Prefeitura, promovem ação de conscientização de saúde bucal neste sábado (19), das 8h às 11h30, na Rua H, Itatiaia, nº100, Residencial Viver Alto do Rosário, no bairro Residencial Alto do Rosário.

O evento vai contar com de escovação supervisionada para crianças, rastreamento de lesões e orientações sobre saúde bucal.

Outras atividades

Dando sequência ao movimento em prol do aniversário de 6 anos do bairro Residencial Alto do Rosário, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Direito da UniFTC de Feira de Santana também marcam presença na ação promovida pela Prefeitura com a oferta de vários serviços gratuitos para comunidade. Atendimentos de ventosaterapia, aromaterapia e acupuntura auricular, assim como, orientações sobre divórcio e pensão alimentícia estarão sendo disponibilizadas, respectivamente.

Na última sexta-feira (18), os acadêmicos de Odontologia promoveram alerta sobre o tema da saúde bucal no Shopping Popular Cidade. Quem passou no local recebeu orientação de higiene oral e prevenção do câncer de boca, rastreamento de lesões e escovação supervisionada com distribuição de kit de higiene bucal para crianças.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário de Feira de Santana, Aline Vilas, a iniciativa é de suma importância tanto para instituição, como para a comunidade. “É ideal relembrar a sociedade sobre os cuidados ideais com a saúde e procurar alertar com relação a higiene da boca para prevenir enfermidades; além de oferecer outros serviços de saúde e jurídicos. A UniFTC sempre será parceira de movimentos deste porte, pois é uma instituição de Responsabilidade Social, que prima pela educação e qualidade de vida da população", destacou.   

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade