Educação

Unifacs oferece curso gratuito de português para migrantes e refugiados

Inscrições vão até o dia 07 de setembro e o curso é online.

05/09/2020 às 08h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para o curso de português voltado para migrantes e refugiados, realizado pelo Centro de Serviços ao Migrante da Unifacs. As aulas que serão realizadas de forma remota, têm início no dia 08 de setembro e são totalmente gratuitas. 

“Reconhecemos essas aulas como algo de extrema importância”, afirma a coordenadora do curso de relações internacionais da Unifacs e responsável pelo projeto, Rafaela Ludolf. Ela explica que é a partir da comunicação que essas pessoas conseguem empoderar-se na nova residência, pois consegue criar uma conexão com os locais, além de se virar com as coisas mais corriqueiras como perguntar uma informação, tirar dúvidas, até a questões mais complexas como ingressar em uma universidade ou fazer uma entrevista de trabalho. 

Segundo a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), no último dia 28, o Brasil reconheceu no país mais de 7.700 refugiados, somados aos dados anteriores, apenas venezuelanos, o número se estima em 46 mil pessoas.

Lecionado por estudantes voluntários dos cursos de relações internacionais, jornalismo, gestão de RH e economia, em sua última edição, no semestre passado, o curso chegou a uma marca de quase 90 alunos matriculados. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 07/09, preenchendo o formulário por meio do link: https://bit.ly/32HzKkd. As aulas vão acontecer de forma remota e os concluintes recebem certificado de 50H.

Serviço:    

O QUÊ: Curso de português para migrantes e refugiados

QUANDO: Aulas iniciam no dia 08/09   

ONDE: A aula será realizada de forma remota via Skype (plataforma sujeita a mudanças de acordo com o número de inscritos). 

INFORMAÇÕES: Interessados devem preencher o formulário de inscrição pelo link https://bit.ly/32HzKkd. O curso é gratuito. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade