Feira de Santana

Unacon promove gincana solidária para ajudar pacientes em situação de vulnerabilidade

A Unacon fica localizada na Rua Carlos Valadares, 1075, no bairro Queimadinha, ao lado do Mercantil Rodrigues.

20/07/2021 às 13h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A equipe de colaboradores e funcionários da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Feira de Santana, promove até agosto a campanha Gincana do Amor. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para serem doados a pacientes em situação de vulnerabilidade, acompanhados pela unidade de saúde.

De acordo com o médico do serviço de radioterapia André Campana, a ideia de realizar a gincana surgiu após relatos colhidos pela equipe da Unacon, sobretudo pelo serviço social.

“Essa campanha surgiu depois de alguns relatos de alguns pacientes. Recebemos pessoas de diversas classes sociais e têm pacientes passando muita necessidade, até fome mesmo. Então a Unacon se juntou aos colaboradores e promovemos uma gincana interna. Os participantes foram divididos em equipes e estamos imbuídos de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, e também mobilizar a sociedade para ajudar nessa campanha. Essa pandemia intensificou um problema muito grave, que é a miséria e a fome”, explicou o médico.

André Campana informou que as pessoas que desejarem colaborar com a campanha devem se dirigir à Unacon para entregar as doações.

“Hoje em dia tem muito mais gente passando necessidade, as diferenças entre as classes sociais ficaram maiores, muita gente está desempregada, e sem ter o que comer. Nessa campanha as pessoas que quiserem doar alimentos ou itens de higiene pessoal podem entrar em contato com a Unacon. E se tiver com dificuldade de entregar, a gente dá um jeito. O importante é arrecadar alimentos não perecíveis e de higiene. Fomos divididos em equipes de médicos, funcionários, enfermeiros, e estamos buscando arrecadar o maior número possível, mas logicamente quem vai ganhar com isso é a população que nós atendemos. Essa será a grande vencedora”, frisou.

A Unacon fica localizada na Rua Carlos Valadares, 1075, no bairro Queimadinha, ao lado do Mercantil Rodrigues. O telefone para contato é 75. 3602-3250. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade