Agenda Cultural

Última apresentação do espetáculo 'Pindorama', antes de chamar Brasil acontece neste domingo (7)

No Domingo Tem Teatro a diversão vai além do palco, o público é convidado a chegar mais cedo para participar das atividades lúdicas e recreativas que são desenvolvidas antes da apresentação teatral.

04/04/2019 às 08h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo Pindorama, antes de chamar Brasil que abriu a temporada de apresentações do Domingo Tem Teatro para o primeiro semestre de 2019, faz sua última apresentação nesse domingo (7) às 10h30 no Teatro do Cuca em Feira de Santana – BA. O espetáculo traz ao palco a cultura indígena para crianças e adultos em um misto de canções e contação de histórias que encantam o público de todas as idades.

Pindorama vem de Pindó-rama que significa “terra, lugar ou região das palmeiras”. Para algumas tribos tupis, Pindorama é uma terra encantada. Durante as antigas migrações, formou-se diversas tribos nessa região, até a “Invasão de Pindorama”, também conhecida como “descoberta do Brasil”. Através do teatro de bonecos e formas animadas, o grupo Aldeia Coletivo Cênico abre a temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro trazendo para as crianças a espetacularidade presente nas manifestações culturais nativo-brasileiras, exaltando e valorizando a cosmologia e mitologia indígena presentes nos costumes e cotidiano do brasileiro, recontando histórias clássicas do imaginário mítico dos povos indígenas como: A Lenda das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau, da Pipoca e o mito do Vazio no Homem.

 A bilheteria, espaço de diversão e de alimentação ficam abertos a partir das 9h.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.

Nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do Cuca.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade