Bahia

TRT5-BA inscreve trabalhadores e empresas para Semana de Conciliação

Evento é realizado nacionalmente pelo CNJ.

18/10/2018 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) já está recebendo pedidos de inscrição para a XIII Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre 5 a 9 de novembro de 2018. O mutirão, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o País, visa promover o diálogo entre patrões e empregados, solucionando os litígios de forma rápida e pretendendo racionalizar o volume atual de processos da Justiça.

Interessados em conciliar devem enviar um e-mail para [email protected]. Recomenda-se à parte interessada que busque seu advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT5.

Em 2017, nos cinco dias do mutirão, o TRT5-BA realizou 1.506 acordos concretizados em todo o estado da Bahia, que asseguraram o montante de R$ 36.320.021,43 para o pagamento de dívidas trabalhistas, valor também superior ao alcançado em 2016 (R$22.511.811,40). Além disso, um total de 3.179 pessoas foram atendidas pelas unidades judiciárias durante o movimento.

Edição 2018 – Para a décima segunda edição, o conceito “Conciliar: a decisão é nossa” será o mote da campanha. O objetivo é demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo. O Poder Judiciário está à disposição para esclarecer as dúvidas e apresentar os benefícios desse método de solução de conflitos.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, envolve, além dos Tribunais do Trabalho, os Tribunais de Justiça e os Tribunais Federais. A finalidade é selecionar processos que tenham possibilidade de acordo e intimar as partes envolvidas para solucionarem o conflito.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade