Bahia

Tromba d'água se forma em praia de Saubara e ventos fortes destelham casas

Durante o fenômeno, moradores gravaram vídeos do momento exato em que o funil do redemoinho se formou no mar.

26/01/2022 às 18h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Ventos fortes atingiram o litoral do distrito de Bom Jesus dos Pobres, no município de Saubara, por volta das 14h desta quarta-feira (26) após a formação de um fenômeno meteorológico conhecido como tromba d’água. Com a força dos ventos, cerca de 15 casas foram destelhadas e alguns moradores perderam objetos pessoais.

A tromba d'água é uma coluna giratória composta por vapor e água, em nuvens espessas de tempestade que se movem, gerando um cone cuja base fica voltada para o alto.

Durante o fenômeno, moradores gravaram vídeos do momento exato em que o funil do redemoinho se formou no mar. Nas imagens, que circularam pelas redes sociais, aparecem também moradores tentando reparar danos em telhados.

Foto: Redes Sociais

Ao Acorda Cidade, o Tenente Elizeu Ramos Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros Civis de Saubara, informou que a tromba d’água pegou os moradores de surpresa e não é comum esse tipo de fenômeno acontecer na região.

“Estive no local e fotografei o estrago. Não houve nenhum ferido. Umas 15 casas foram atingidas. Nos deslocamos para tomar conhecimento, mas não teve nenhuma vítima. Isso não é normal e foi uma surpresa para os moradores. A tromba d’água não foi tão grande, veio de outros lugares e quando passou pela terra perdeu a força. Porém a força do vento arrancou uma árvore pela raiz, entortou a torre da igreja e destelhou várias casas. Algumas pessoas perderam objetos pessoais”, relatou o tenente.

Foto: Redes Sociais

Ele destacou que a prefeitura foi comunicada e a secretaria de administração deve dar assistência às famílias para repor as telhas dos imóveis danificados. “A situação está sob controle”, completou.

Com informações da jornalista Maylla Nunes e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade