Feira de Santana

Trezenário de Santo Antônio encerra nessa quinta-feira (13); missa festiva e quermesse fazem parte da programação

O Frei José Monteiro Sobrinho frisou que as celebrações na paróquia de Santo Antônio são marcadas pela liturgia bíblica, atos devocionais benções e consagrações.

13/06/2019 às 10h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

As comemorações do trezenário de Santo Antônio encerram-se nesta quinta-feira (13), dia de muitas homenagens para o santo. Em Feira de Santana, na Paróquia Santo Antônio, as comemorações foram inciadas no dia 31 de maio e no domingo (9), aconteceu a festa dos romeiros que reuniu cerca de 25 mil fieis na cidade.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Na manhã desta quinta-feira foi celebrada um missa na igreja Santo Antônio e a noite haverá outra celebração que marcará o encerramento dos festejos do santo. Santo Antônio é um santo muito popular entre os católicos tanto no Brasil, como no mundo e sua história de humildade, simplicidade, amor e fé conquista a cada dia mais e mais devotos.

O frei José Monteiro Sobrinho que celebrou a missa disse em entrevista ao Acorda Cidade que Santo Antônio faleceu no dia 13 de junho e disse que o legado do santo versa sobre a importância das pessoas caminharem pelo mundo conectadas com Deus, praticando o bem e transformando o mundo em um lugar de paz, justiça, bem estar e respeito para todos.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“O dia 13 de junho celebra exatamente a liturgia no dia que a pessoa do santo morreu. Nós sabemos que por mais santos que sejamos no mundo, nós sempre poderemos retroceder o caminho do bem da justiça, da paz, do evangelho e então a santidade só se concretiza definitivamente quando nós passamos desse mundo para a casa do pai. Santo Antônio é o santo pregador do evangelho e essa é a sua característica, um homem de rara inteligência, muito preparado na teologia, na bíblia, mas que vivia uma vida de humildade no convento. Ele apareceu de uma maneira não programada quando houve uma necessidade em uma missa de festa e um pregador e não tinha ninguém e ele foi chamado. Ele estava até na cozinha, lavando os pratos e preparando os alimentos e foi lá e fez uma pregação que impressionou a todos. Daí em diante começaram a ver que Santo Antônio não era só uma pessoa humilde e serviçal, mas uma pessoa preparada para difundir o evangelho”, explicou.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O Frei José Monteiro Sobrinho frisou que as celebrações na paróquia de Santo Antônio são marcadas pela liturgia bíblica, atos devocionais benções e consagrações.

Várias autoridades , entre elas o prefeito Colbert Martins participaram da missa em homenagem ao santo na manhã de hoje.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade