Feira de Santana

Trezena de Santo Antônio começa nesta sexta-feira (31)

No Domingo, dia 09, será realizada a grande festa dos Romeiros, recebendo todas as caravanas das cidades vizinhas.

31/05/2019 às 16h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Tem início na noite desta sexta-feira, a Trezena de Santo Antônio celebrada na Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos. No primeiro dia de festa, os paroquianos terão a oportunidade de ver a coroação de Nossa Senhora sendo cantada pela cantora Márcia Porto.

Tradicionalmente, às 19h será cantado o Ofício de Santo Antônio e às 20h, a Santa Missa com transmissão pela Rádio Sociedade News FM. Todos os dias após as Santas Missas será realizado uma quermesse como forma de entretenimento ao som do forró Pé de Serra.

Na primeira noite, a Santa Missa será celebrada pelo Bispo de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. No Domingo, dia 09, será realizada a grande festa dos Romeiros, recebendo todas as caravanas das cidades vizinhas.

Segundo o Frei Mário Sérgio, Santo Antonio é um Santo medieval do século XII e se tornou franciscano porque queria viver o ideal de pobreza, de castidade, de obediência e de ser um missionário, que nasce em Lisboa e morre em Pádua e por isso ele é chamado de Antonio de Lisboa.

Mais informações, podem ser encontradas no site www.paroquiadosantoantonio.com.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade